Dálmata – Preço e características

Dálmata é uma raça de cão que teve origem na Grécia, muito apreciada por sua típica pelagem manchada. É considerado nos dias atuais como um cão de companhia, e de caça, que se destaca por sua inteligência e fidelidade. O fato de ter maior ou menor número de manchas não tem qualquer relevância, desde que não estejam juntas. Os cães dessa raça pesam entre 25 e 30 quilos, a altura destes varia entre 50 a 60 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas). Os pelos desta raça são lisos, curtos, brilhantes e densos. Os filhotes nascem com pelagem toda branca, sendo que as manchas pretas começam a aparecer por volta do 12º dia. As orelhas são predominantemente pretas e o focinho branco. A cauda apresenta com frequência um movimento em arco e, embora mais raramente, algumas manchas pequenas. O seu aspecto nobre e esbelto torna o Dálmata um cão muito elegante.

Os Dálmatas são cães bastante inteligentes que nos transmitem os seus desejos com expressões corporais e latidos. Normalmente convivem bem com outros animais, havendo sempre algumas exceções.

Dálmata

Por norma é um cão amistoso e calmo, mas, atenção que por de traz das pintas e de um aspecto amigável por vezes podem ser cães que não dão muita confiança a estranhos sendo por isso também um bom guarda. É um cão resistente e que se adapta bem a qualquer temperatura, mas, por vezes são submissos a problemas de pele e pelo. Uma escovação por semana é o necessária já que o seu pelo é forte e curto. Outro problema é a surdez, esta raça é bastante afetada por esta característica. É um cão que necessita fazer bastantes exercícios físicos diários para poder gastar toda a sua energia. Uma raça muito propícia também a problemas cardíacos, por isso necessita de cuidados com alimentação adequada e exercícios.

Dálmata – Preço

O valor do Dálmata pode variar de R$ 500,00 a R$ 1.800,00 dependendo da qualidade dos pais da ninhada.

Comentários