Pumi – Preço, informações

Pumi é uma raça originária da França, parecendo verdadeiros ursinhos de pelúcia, encantam por onde passam. Uma das características mais marcantes é, sem dúvida, a típica pelagem ondulada e cacheada, que forma os típicos tufos de pelo, sem ser encordoada, nem lisa. É formada por uma pelagem de cobertura forte, mas não grosseira, e por um subpelo macio. A cor da pelagem deve ser invariavelmente sólida e intensa, e pode apresentar-se em diversas tonalidades de cinza (em geral preto quando filhote, tornando-se cinza com o tempo), preto, fulvo (vermelho, amarelo ou creme), e branco. As fêmeas medem entre 38 e 44 cm e pesam entre 8 e 13kg, os machos um pouco maiores medem entre 41 e 47 cm e pesam entre 10 e 15 kg.

Pumi - Preço

Expectativa de vida

O Pumi tem expectativa de vida entre 12 e 13 anos.

Temperamento

Se você procura um cãozinho cheio de energia e disposição, encontrou, além disso o Pumi é bastante corajoso e destemido. É um cão pastor com muito vigor e também um excelente cão de guarda, porque esta sempre atento a tudo o que acontece ao seu redor. Mas, o Pumi é reservado com pessoas estranhas.

Não é um cão indicado para conviver em apartamento, pois necessita de bastante espaço para extravasar sua energia. Amoroso e atencioso, não gosta de ficar por longos períodos longe de seus donos. Convive bem com crianças e outros animais. São ativos e precisam de atividades físicas diárias como corridas ou caminhadas. Por isso, o dono precisa passear com ele várias vezes ao dia.

Pumi - Quanto custa

Cuide da alimentação de seu cãozinho

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Higiene

Seu Pumi precisa tomar banho a cada três semanas, às vezes com maior frequência para manter o pelo bem limpo e sem nós. A escovação precisa ser feita semanalmente, pois muitos pelos que caem ficam presos, e ele precisa ser escovado para fazer a retirada desses pelos.

Pumi - Preço

Pumi – Preço

Essa raça custa em média R$ 2.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários