Puli – Preço, informações

Puli é um cão de origem asiática e bastante exótico, impossível não chamar atenção por onde passa devido a sua extensa pelagem abundante por todo o corpo, chegando a cobrir até mesmo os olhos. A cor do Puli pode ser preto, preto com tonalidades em vermelho (fulvo ou ferrugem), ou o branc0. O tamanho ideal para os cães machos da raça Puli varia entre 36 e 42 cm, enquanto para as fêmeas, o tamanho ideal fica entre 38 e 40 cm, sempre medidos na altura da cernelha. O peso médio para a raça Puli fica entre os 10 e 15 kg.

Puli - Preço

Expectativa de vida

O Puli possui expectativa de vida entre 10 e 12 anos.

Temperamento

Puli é um cão de temperamento bastante calmo, corajoso, teimoso, determinado e com um forte instinto de proteção. É um animal desconfiado, principalmente com os estranhos. Se for bem educado, é um cão doce, carinhoso e muito paciente com as crianças. Com outros cães o Puli acaba sempre querendo disputar a liderança e quase sempre ganha a parada devido ao seu porte robusto e intimidador.

Puli - Preço

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Puli - Preço

Exercícios

Puli é um cão espaçoso, não é indicado para viver em apartamentos. Ele necessita de exercícios diários, longas caminhadas, ou corridas, onde possa gastar suas energias. Bastante dominante precisa ter um proprietário forte, calmo e firme para educá-lo com firmeza.

Higiene

O pelo que parece fios de corda merece atenção constante. Não é aconselhável dar muitos banhos, pois seu pelo é muito difícil de secar, shampoos a seco e hidratantes, são indicados para manter sua pelagem saudável.

Puli – Quanto custa

No Brasil, os cães dessa raça são raramente encontrados. Geralmente são exportados de outros países. Eles custam em média R$ 4.000,00.

Comentários