Quanto Custa Um Pug – Preço

O Pug é um cão de pequeno porte, podendo chegar a pesar até 13 Kg, sendo cães pesados para a sua estatura. A raça é classificada como cão de companhia, por sua personalidade, sendo um cão tranquilo, dócil, brincalhão, carinhoso e sociável.

Sua aparência geral deve ser quadrada e maciça, os mais comuns são de coloração, prata ,fulvo ou preto, com olhos escuros, relativamente grandes,  de formato redondo, muito brilhantes. A cabeça do Pug é a característica mais original e típica da raça. Deve ser redonda quando você a olha de frente e o focinho completamente chato quando olhado de perfil. As rugas na cabeça de um Pug devem ser profundas e fáceis de ver, porque dentro delas a cor é mais escura do que fora. Outra característica importante do Pug é sua cauda, a cauda é implantada acima da garupa e deve ser fortemente enrolada. A cauda duplamente enrolada é a ideal que os criadores buscam, mas uma única volta apertada é aceitável.

Pug

Os Pugs são  fieis ao dono, tornando-se facilmente um companheiro inseparável, bastante carinhosos e brincalhões.  O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. Também se dão bem com outros animais de estimação. Sua Expectativa média de vida é de 13 a 15 anos. São muitos inteligentes, ocupando a posição 53 entre as raças pesquisadas mais inteligentes no quesito adestramento e obediência a comandos.

Pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, cachorros com o focinho “achatado”. Cães com essa características tem sistema respiratório superior comprimido e portanto não toleram muito exercício físico, sendo o tipo de cão ideal para quem mora em apartamento, além de serem silenciosos e latirem muito pouco.

Como nem tudo é flor os Pugs também possuem algumas desvantagens como soltar muito pelo, precisando de escovação frequente, tem pouca resistência física, tem tendencia a engordar, roncam e é um cão de manutenção cara e difícil. Devido sua tendencia a engordar deve-se tomar cuidado com a sua alimentação, evitando alimentos gordurosos e condimentados. Deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade e ter sempre água limpa e fresca à sua disposição.

Pug - Preço

Pug – Preço

O preço do Pug pode variar de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 reais dependendo da linhagem (qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada). É importante procurar um criador sério, que crie somente essa raça, para ter certeza do seu pedigree e não ter surpresas desagradáveis futuras.

Comentários