Preenchimento Facial: Preço, informações

Uma das técnicas mais utilizadas para o rejuvenescimento  pois é rápida com resultados satisfatórios e duradouros.
Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas.

Preenchimento facial- Preço

Substâncias usadas para o preenchimento

Preenchedores: São substâncias que promovem o preenchimento, aumento de volume no local aplicado.

PMMA (polimetilmetacrilato, metacril ®): ao ser aplicado, ocorre uma reação micro-inflamatório que envolve as partículas do polímero e promove a formação de um tecido que o envolve e o mantém no local.


O PMMA é muito utilizado na Bioplastia.

Preenchimento com ácido hialurônico: é uma substância presente naturalmente em nossa pele, mas que diminui, junto com as fibras de colágeno, ao envelhecer, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. O preenchedor utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume e melhorando o aspecto e luminosidade da pele.

As marcas mais comuns de ácido hialurônico são: Restylane ®, Juvederm ®, Teosyal ®.

O ácido hialurônico pode ser utilizado para o preenchimento de rugas, linhas de expressão, lábios, sulco-nasogeniano, “bigode-chinês”, rosto, preenchimento de grandes lábios.

Indutores da formação de colágeno / Estimulação do colágeno: essas substâncias são injetadas na pele e estimulam o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno, promovendo uma grande melhora da flacidez da pele e também promovendo o preenchimento de rugas e sulcos do rosto. Como as fibras formadas, serão novamente degradadas com o tempo, essa é uma técnica temporária.

Preenchimento facial- Preço

Como é realizado

O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.

Pós procedimento

Nos pacientes com pele mais sensível, pode haver um pequeno inchaço ou formação de manchas roxas temporárias. O problema pode ser amenizado com aplicação de gelo no local do preenchimento facial logo após o término do método e mantido ao longo de dois dias

Não é uma regra, mas é recomendável não praticar exercícios físicos pesados por 24 horas, para não haver piora do inchaço. Após esse período, as atividades estão liberadas.

Contraindicações

Pessoas com histórico de quelóide, doenças de pele agudas e problemas de cicatrização precisam ser honestas com o dermatologista. Por isso, é necessário conversar e tirar todas as suas dúvidas, além de mostrar possíveis marcas e cicatrizes.

Preenchimento facial- Preço

O preço da aplicação varia de R$800,00 a R$ 1.500,00, podendo variar de acordo com a clínica e profissional.

Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo, especialista em harmonização facial. Entre em contato e agende uma avaliação – (11) 99816-9141 ou (11)95362-8847 whatsapp ou Instagram @dr.filipeshimodo.

 

Comentários