Pixie-bob – Preço

A principal característica desse gato é a sua grande semelhança com um gato silvestre americano, de porte grande e robusto atrai olhares por onde passa.

O seu corpo é de tamanho grande quando alcançam a maturidade completa. Dessa forma é musculoso e possui uma estrutura óssea forte e desenvolvida.

A sua cabeça de tamanho grande destaca-se pela sua forma ampla. A forma do seu focinho é alongado e igualmente ampla. Os traços gerais da sua cara são fortes.

Quando aos seus olhos, estes são proeminentes e de bom tamanho. Estão ligeiramente encovados.Quanto à cor em que se podem apresentar, este corresponde inteiramente ao tom da sua pelagem

O tamanho das suas orelhas é médio e possui uma base ampla terminada numa ponta redonda. O que ajuda a dar esse aspeto selvagem são os pinceis de pelagem ao terminar as orelhas

A origem é bem recente e remete à cidade de Washington (Estados Unidos), em 1985. A criadora norte-americana teria cruzado uma gata doméstica com um lince vermelho. Desse curioso cruzamento, surgiria a raça Pixie-Bob.

Pixie-bob - Preço

Temperamento

Apesar de ser um gato selvagem, sua personalidade é dócil, considerado um gato manso e caseiro, não tem problema em ficar sozinho, isso não quer dizer que não precise de atenção, pois adora carinhos. São sociáveis, carinhosos, fieis, inteligentes e aprendem muito facilmente os comportamentos que o seu dono deseja.

Pixie-bob - Preço

Pelagem

O Pixie Bob de pêlo curto deve Ter a pelagem armada e não colada ao corpo; o pêlo deve ainda ser macio e lanoso, resistente ao toque e à prova d’água. Ao longo da parte superior das costas poderá ser encontrada uma pelagem negra e mais áspera, que funciona como uma espécie de proteção. Se seu gatinho vive dentro de casa, banhos a seco são mais indicados.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Os exemplares machos da raça podem pesar até 8 kg e as fêmeas pouco mais que 6 kg. Só para termos de comparação, um gato doméstico comum chega no máximo a uns 4,5 kg.

Pixie-bob – Preço

O Pixie- bob custa em média R$ 1800,00. É importante lembrar que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Comentários