Piercing na orelha – Preço, como é colocado, cuidados e fotos

O piercing na orelha é um dos mais procurados, principalmente pelo público mais jovem. É um procedimento considerado simples, entre os tipos de perfurações na orelha, está o forward helix, industrial, rook, conch, helix, daith, tragus, anti-helix (ou snug), anti-tragus e ear lobe.

Como é colocado

O procedimento geralmente é simples e realizado em um tempo curto, são usados normalmente agulhas americanas ou catéters cirúrgicos para o processo de colocação da maioria dos tipos de piercings de orelha. Em casos mais específicos e alargamentos, são utilizados pinos de inserção ou bisturis.

Cuidados necessários

Piercing na orelha

Durante o período de cicatrização de qualquer piercing é necessário muito cuidado, observar se há secreção purulenta, vermelhidão e dor. Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho. Se a pessoa tiver alargadores na orelha, é feito um procedimento cirúrgico que se assemelha com o da orelha rasgada. O lóbulo pode ficar levemente deformado.

Riscos

Assim como todo procedimento que envolve piercing, o piercing de orelha pode sim oferecer riscos. Alergias, infecções, quelóides e rejeições podem ocorrer quando um piercing é perfurado de maneira incorreta, com materiais inadequados, sem higiene necessária ou mesmo quando não são seguidos os cuidados recomendados pelo profissional como limpeza diária e cuidados quanto a ambientes que possam oferecer riscos de contaminação como praias, por exemplo. Por esse motivo é de extrema importância a escolha do profissional que deverá ser altamente qualificado para realizar o processo de colocação do piercing, o estúdios de tatuagem também deve ser um local muito bem higienizado, evitando assim complicações futuras.

Piercing na orelha – Quanto custa

O preço pode variar de R$ 20,00 a R$ 200,00 ( Colocação).  O valor pode variar de acordo com a perfuração, estúdio e o profissional escolhido. Alguns custos incluem a joia, como você pode ter que comprar a joia, opte pelo material de melhor qualidade, de aço cirúrgico e certifique-se que a joia foi esterelizada antes da perfuração.

Inspire-se

Piercing na orelha - Preço

Piercing na orelha - Preço

Piercing na orelha - Preço

Piercing na orelha - Quanto  custa

Piercing na orelha - Quanto custa

Piercing na orelha - Quanto custa

Votar

Comentários