Óleo de rícino – Preço, onde comprar

O óleo de rícino é bastante eficaz contra a queda de cabelo e afinamento do mesmo. Bastante utilizado também em cabelos fracos, secos, danificados e com caspa, isso mesmo ele é super poderoso pois é extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina não é solúvel em óleo).

Óleo de ricino - Preço, onde comprar

Mais benefícios

– Fortalece gradativamente o couro cabeludo, favorecendo o crescimento

– Combate infecções existentes no couro cabeludo

– Ótimo hidratante capilar, deixando seus cabelos saudáveis, sedosos e brilhantes

– Auxilia no tratamento de doenças como dermatite seborreica

Óleo de ricino - Preço, onde comprar

Como aplicar

Umedeça o cabelo (ele não pode estar molhado, e sim úmido). Isso vai ajudar o óleo a ser melhor absorvido pelos fios. Uma forma rápida de umedecer seu cabelo é encher uma garrafa spray com água e pulverizar só o couro cabeludo.

Ponha uma toalha sobre seus ombros. Isso vai evitar que a roupa fique cheia de óleo. Pode ser bom vestir peças velhas que possam ser estragadas para caso o óleo passe da toalha para o tecido.

Mergulhe os dedos no óleo e massageie o couro cabeludo de três a cinco minutos.[6] Não passe óleo demais; uma pequena quantidade já faz um grande efeito. Use os dedos para espalhar o óleo pela raiz do cabelo e pelo couro. Massageie sua cabeça com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares pequenos.

Também é possível usar um conta-gotas para pingar o óleo em vários cantos do couro cabeludo. Fazê-lo facilita o processo e diminui a bagunça. Massageie o óleo no couro por cerca de cinco minutos.

Aplique o óleo no resto do cabelo. Pegue um pouco com os dedos e esfregue na palma das mãos. Depois, passe as mãos no cabelo. Use os dedos para pentear os fios; isto ajuda a distribuir o óleo. Comece sempre com uma pequena quantidade; não é preciso usar muito.

Cubra o cabelo com uma touca de banho. Junte o cabelo perto da cabeça sem apertar; se precisar, use um prendedor. Coloque a touca por cima: ela vai manter o calor preso dentro dela e evitar que o cabelo seque.

Enrole uma toalha quente em volta da sua cabeça coberta pela touca. Esquente uma toalha mergulhando-a na água bem quente. Torça para tirar o excesso de água e enrole-a na cabeça. Você pode prender a ponta da toalha em baixo como se fosse um turbante ou com um prendedor de cabelo. O calor vai tornar o óleo mais eficaz.

Espere de 30 minutos a três horas antes de remover o óleo. É possível também deixá-lo agir durante a noite, embora haja poucas evidências de que isso seja mais eficaz. Quando for lavar o cabelo, saiba que pode demorar para tirar todo o óleo. Algumas pessoas acham que lavar apenas com condicionador e deixar o xampu de lado funciona melhor do que usar xampu.

Onde comprar

O óleo de rícino é facilmente encontrado em farmácias e algumas lojas de produtos naturais.

Óleo de rícino – Preço

O óleo de rícino custa entre R$ 5,00 e R$ 15,00.

Comentários