Norfolk Terrier – Preço

Uma raça pequena e encantadora, são encontrados nas cores ruivo, preto, castanho, grisalho e trigueiro, podendo apresentar algumas marcas brancas. São cães que medem em média 25 cm e pesam em torno de 6kg.

Norfolk Terrier - Preço

Expectativa de vida

O Norfolk Terrier possui expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

 Temperamento

Um cãozinho valente, atrevido e muito inteligente, aprende as coisas com bastante facilidade. Super protetores com seus donos, estando sempre em alerta para proteger a casa de possíveis ameaças. Entretanto, quando não está em perigo, seu jeito dócil, alegre, carinhoso e amável encanta quaisquer donos de todas as idades. Brincalhão, alegre e extrovertido, dará muitas alegrias à família. Um dos lados positivos em ter em casa é o fato de se adaptar bem ao ambiente, não causando muita sujeira, não latindo sem necessidade e ficando feliz no conforto da residência.

Norfolk Terrier - Quanto custa

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Higiene

Essa raça necessita de muita atenção em relação a sua pelagem que deve ser tosada periódicamente em épocas mais quentes do ano, as escovações devem ser a cada dois dias e os banhos sempre que necessário.

Exercícios

Caminhadas, pequenas corridas e brincadeiras com bola, são bastante indicadas. Tire um pouco do seu dia para brincar com ele, assim você o afastará de depressões e problemas de saúde ligados a obesidade, hipertensão e diabetes.

Norfolk Terrier – Preço

O Norfolk Terrier custa em média R$ 5.000,00.  É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários