Malamute do Alasca – Preço

O Malamute do Alasca é um cão nativo das regiões do norte do Hemisfério Ocidental. É um cão de porte grande, muito utilizado para puxar trenós no inverno, além de desempenhar com excelência a função de cão de guarda. O Malamute possui ossos pesados, boas patas e ombros que chamam atenção, sua aparência física robusta resulta em uma eficiente performance no cumprimento de tarefas. Os machos dessa raça medem em média 63 cm e pesam entre 35 e 40 kg, já as fêmeas medem em média 55 cm e pesam entre 25 e 35 kg.

Temperamento

O Malamute possui um temperamento forte, essa raça é extremamente inteligente, divertido e companheiro, é muito apegado a família. Os Malamutes muitas vezes são utilizados como cães de trenó, para viagens, transportes de mercadorias. É um dos cães que mais apresenta a sua forma original, diferente de muitas raças modernas. A sua personalidade é de um cão independente. Essa raça é adaptada para viver em ambientes gelados, muitos dos seus comportamentos são característicos dessas regiões. Não gosta de ficar sozinho e tende a desenvolver comportamentos depressivos, se deixado trancado em casa.

Malamute do Alasca

Expectativa de vida

A expectativa de vida do Malamute é entre 10 e 12 anos.

Exercícios

O Malamute do Alasca adora correr e passear, é uma raça muito resistente, necessita de uma boa quantidade de exercícios todos os dias, a fim de que gaste as suas energias. Sem os exercícios adequados, poderá tornar- se frustrado e destrutivo.

Malamute do Alasca

Higiene

Seus pêlos espessos e rústicos precisam de escovação no mínimo duas vezes por semana, por ser um cão de pelagem limpa, não necessita de banhos frequentes, apenas quando necessário. O comprimento dos pêlos é considerado curto ou médio, aumentando ao redor dos ombros, no pescoço, no dorso, na garupa, nas nádegas e na cauda.

Quanto Custa Um Malamute do Alasca

Alimentação

A saúde do seu cão irá depender de uma boa alimentação. A nutrição adequada é aquela que supri as necessidades do corpo, com qualidade. O indicado é consultar um veterinário que irá indicar alimentos nutricionalmente equilibrados e desenvolvidos para a idade do seu cãozinho. Quando filhotes os cães dessa raça alimentam- se três vezes ao dia, ao passar para a fase adulta eles alimentam- se duas vezes ao dia.

Quanto Custa Um Malamute do Alasca

O Malamute do Alasca custa entre R$ 2.000,00 e R$ 5.000,00. O mais indicado é pedir referências na hora da compra e que sejam comprados em criadores e Pet Shops de qualidade.
Malamute do Alasca – Preço
(Avaliação: 4.2 - 15 votos)

Comentários