Lentes de Contato Dental – Preço

As lentes de contato dental nada mais é que uma proteção de porcelana, que pode ser encontrada em diversos tons, que são projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são colados na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais. Por esse motivo estão sendo bastante procuradas atualmente inclusive por celebridades famosas.

Elas podem ser feitas de porcelana ou resina. Facetas de porcelana resistem a manchas melhor do que facetas de resina e melhor imitam a luz refletida dos dentes naturais. Facetas de resina são mais finas e requerem a remoção de menos de superfície do dente antes da colocação. Você vai precisar discutir a melhor escolha do material do folheado para você com o seu dentista, que lhe indicará a melhor.

Lentes de contato dental - Preço

 Indicações

A lente de contato dental é indicada para pacientes adultos que já terminaram a fase de crescimento facial e que tenham um sorriso que necessita de acréscimo de material, principalmente quando não há necessidade de preparo ou desgaste dental. Um bom exemplo são os pacientes que têm dentes anteriores desgastados.

Como é colocada

Antes do verniz dentário ser permanentemente cimentado ao seu dente, seu dentista irá colocá-lo temporariamente em seu dente para examinar a sua forma e cor. Ele ou ela irá remover repetidamente e aparar o verniz conforme necessário para atingir o ajuste apropriado. A cor do verniz pode ser ajustada com a máscara da cola a ser usada. Em seguida, para preparar o dente para receber o verniz, o dente vai ser limpo, polido, e riscado, o que encrespa o dente para permitir um processo de colagem forte. Uma cola especial é aplicada para a lente de contato e ela é então colocada sobre o dente. Depois de posicionar adequadamente sobre o dente, o dentista aplica um feixe de luz especial para o revestimento dentário, que ativa os produtos químicos na cola fazendo-a endurecer ou sevar rapidamente. As etapas finais envolvem a remoção de qualquer excesso da cola, avaliando sua mordida e fazendo os ajustes finais nas lentes de contato, se necessário. Seu dentista pode lhe pedir para voltar para uma visita de acompanhamento em algumas semanas para verificar como suas gengivas estão respondendo à presença das lentes de contato e, mais uma vez examinar a colocação destas.

Lentes de contato dental - Preço

Cuidados

Após o procedimento é recomendado que o paciente faça uma dieta pastosa, evitando alimentos duros e com caroços. A manutenção é feita normalmente no próprio consultório, nas consultas de rotina. O ideal é uma revisão periódica no dentista a cada seis meses.

Lentes de contato dental – Preço

Cada lente de contato dental custa de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00. O valor depende da região, e do profissional que irá avaliar seu caso.

Votar

Comentários