Lente de contato colorida – Preço

As lentes de contato coloridas são uma ótima opção para quem quer além de corrigir problemas, mudar a cor dos olhos. Ainda existem as lentes de contato coloridas sem grau, usadas com finalidade estética.

Lente de contato colorida - Preço

Tipos de lentes de contato

Lentes Rígidas

As lentes rígidas possuem uma maior durabilidade, além de serem mais fáceis de manusear e limpar. Elas corrigem quase todos os tipos de grau e podem ser usadas com a maioria dos colírios. Um ponto negativo é que durante o período de adaptação elas podem ser mais fáceis de se deslocarem e causarem algum tipo de incomodo.

Lentes Gelatinosas

As lentes de contato gelatinosas são consideradas mais confortáveis e raramente se deslocam durante o uso, porém em alguns casos como astigmatismo proporcionam menos nitidez. As lentes de contato gelatinosas são mais fáceis de se contaminarem, ou seja, sua limpeza deve ser bem mais rigorosa.

Como cuidar das suas lentes

Ao manipular as lentes, certifique- se de que o ralo da pia está fechado, lave as mãos com sabonete líquido neutro, incluindo as unhas e seque com toalha de papel descartável, isso evitará qualquer tipo de contaminação.Para evitar confusões, sempre manuseie primeiro a lente direita, evitando assim a troca das lentes.Limpe semanalmente o estojo de conservação com água e sabão.  Recomenda-se que o mesmo seja trocado a cada 2 meses. Para limpar as lentes deve ser usado soluções próprias para a desinfecção das mesmas, não utilize água por hipótese alguma. A comercialização inadequada das lentes cosméticas (inclusive pela Internet), sem as devidas orientações sobre limpeza, conservação e tempo de uso do produto, podem causar sério danos e até mesmo a perda de visão. Consulte um oftalmologista antes de usar qualquer lente.

Lente de contato colorida - Quanto Custa

Adaptação às lentes coloridas

Até mesmo as lentes sem grau, de uso estético necessitam de adaptação e ela deve ser acompanhada por um oftalmologista. Nesse processo de adaptação, além de observar algum tipo de rejeição às lentes, o oftalmologista também explica como manusear as lentes corretamente, como limpar as lentes e em qual período elas devem ser trocadas.

Quanto custa uma lente de contato colorida

Quanto custa uma lente de contato colorida

As lentes de contato coloridas com grau custam em média R$ 500,00. Já as coloridas sem grau, para uso estético custam em média R$ 150,00. Esses valores podem variar de acordo com o grau, tipo de problema de visão, cor e até mesmo a Ótica. Vale lembrar que na internet os valores são encontrados bem abaixo, mas o mais indicado é que suas lentes sejam compradas em Óticas ou direto com o oftalmologista.

Votar

Comentários