Laser de Rubi – Preço

O Laser de Rubi é um método indicado para a remoção de tatuagens de todos os tipos. Além de remover tatuagens ele remove manchas na pele, como pintas. O laser de rubi é uma alternativa que oferece baixo risco, não causa sangramento e efeitos colaterais, não deixa sinais de cicatrizes e não causa dor ou desconforto algum.

Como é feito

O Laser de Rubi deve ser aplicado somente sobre a tatuagem a ser removida, ou mancha. São feitos disparos sequenciais em toda a região, a área ficará escurecida, o que causará bons resultados. A energia do laser de rubi causa a fragmentação das partículas sub-celulares, conhecidas como melanossomos ou da tinta da tatuagem. As micropartículas geradas neste processo são eliminadas naturalmente e gradativamente pelo sistema imunológico do corpo e através da formação de crostas. É importante lembrar que o tratamento precisa ser feito com proteção ocular pelo paciente e pelo técnico que aplicará o laser, pois pode evitar danos à visão e até mesmo a cegueira. Cada sessão de aplicação do Laser de Rubi, tem duração de 10 a 30 minutos, dependendo da área e do tamanho da tatuagem ou mancha. São necessárias de 8 a 16 sessões para remover totalmente uma tatuagem, enquanto as manchas, podem ser eliminadas com uma ou duas sessões.É necessário que as sessões tenham intervalos de até 30 dias, para que o corpo se recupere.

Laser de Rubi - Preço

Antes da aplicação

Antes da aplicação a região deve ser desinfectada com uma substância apropriada. Em casos de tatuagens muito extensas, o uso de antibióticos pode ser indicado.

Após a aplicação

Após a aplicação do Laser de Rubi, a pele poderá ficar inchada com aspecto avermelhado, é totalmente normal nesse tipo de tratamento, e desaparecerá com o tempo. Após o tratamento a área deve ser limpa, hidratada e ficar sempre protegida do sol.  A pele retorna ao normal de 5 a 10 dias. Durante o período pós-tratamento, poderá também surgir crostas sobre a área tratada, é importante que as mesmas sejam mantidas limpas, hidratadas e protegidas do sol com o uso de um filtro solar de amplo espectro. Dependendo da extensão da lesão, pode ser necessário o uso de pomada antibiótica.

Laser de Rubi - Preço

Possíveis complicações

Após o Laser de Rubi, podem ocorrer mudanças na pigmentação da área tratada, essa complicação pode ocorrer principalmente em pessoas de pele mais escura, mas essa mudança pode ser provisória ou tratada posteriormente.

Laser de Rubi – Preço

O Laser de Rubi custa em média de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 por sessão. O valor do tratamento pode variar de acordo com o tamanho da tatuagem ( ou mancha) com a quantidade de tinta utilizada, assim também como o número de sessões.

Comentários