Labrador Retriever: Preço, informações e características

O Labrador é um cão muito famoso por ser dócil e muito amoroso sempre é convidado para atuar em filmes e comerciais. Seu peso varia de 35 a 43 kg e a altura de 55 a 58 cm. As cores podem variar entre preto, amarelo e chocolate.

Comportamento

O Labrador Retriever é um cão muito companheiro, adora estar com a família e interagir com. É dotado de uma grande memória e é fácil de adestrar, possuem habilidades para atuarem como guias, assistentes na prática da caça e resgates. Não gostam de solidão e indiferença, se passam muitas horas sozinhos podem ficar depressivos.  A raça é ainda bastante brincalhona e procura sempre sempre estar fazendo aquilo que agrada a seus donos, assim é totalmente confiável ter um cão desses para fazer ser companhia de crianças ou idosos.

Nunca seja rude nem com Labrador nem com nenhum outro cão. O labrador aprende os comandos com facilidade: basta simplesmente ser decidido, dar mensagens de maneira clara e unidirecional e, especialmente, nunca ser duro e violento com o Labrador que pode ter sua personagem danificada por toda sua vida.

Labrador

Expectativa de vida

A expectativa de vida de um Labrador é de 12 a 14 anos.

Atividade Física

Os Labradores adoram atividades que envolvam água, piscinas e lagos são uma ótima opção. Os pêlos do Labrador estão dispostos em duas camadas: uma macia, por baixo, que o mantém quente e seco dentro da água, e uma outra, mais dura, que fica por fora e o ajuda a repelir a água. Não dispensam também uma boa caminhada ao lado do seu dono e brincadeiras com bola.

Labrador

Higiene

Os Labradores trocam de pêlo duas vezes ao ano. Necessitam de escovagens frequentes e banhos quinzenais. O labrador precisa de cuidados redobrados com suas orelhas. A orelha impede o ar de circular e isto pode favorecer o desenvolvimento de infeções na orelha, como por exemplo a otite. É necessário que a higiene seja feita semanalmente, verificando o estado das mesmas.

Alimentação

Durante o primeiro ano de vida, o cão precisa ser alimentado três vezes ao dia, quando chegar na fase adulta, as refeições são reduzidas para duas vezes ao dia, de manhã e à noite. As calorias que o cão deve consumir depende da sua idade e da quantidade e qualidade do exercício que este faz, a quantidade de ração deve ser indicada por um veterinário.

Quanto custa Um Labrador

O preço de um Labrador varia entre R$ 1.400,00 e R$ 1.500,00. O preço pode variar de acordo com a cor do animal.

Comentários

Leave a Comment