Ivermectina – Preço, indicações

Ivermectina é uma droga muito usada para combater verminose também usada para o tratamento de Filariose, infecção causada por parasita Wuchereria bancrofti, Ascaridíase, infecção causada por parasita Ascaris lumbricoides, Escabiose, infestação da pele causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, Pediculose, dermatose causada pelo Pediculus humanus capitis.

Contraindicações

Ivermectina é contraindicado para gestantes e para crianças com menos de 15kg e menores de 5 anos. Ivermectina também é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula, por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central.

Amamentação

A Ivermectina é excretada no leite materno em baixas concentrações. O tratamento de mães que planejam amamentar somente deve ser feito quando o risco de retardar o tratamento da mãe superar o possível risco para o recém-nascido.

Posologia

Os comprimidos de ivermectina devem ser ingeridos com água.  Em geral, uma dose única de ivermectina é suficiente para a eliminação de vermes e parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e ou realização de testes laboratoriais.

Reações

O uso de Ivermectina pode ocasionar diarreia, náuseas, falta de disposição, dor abdominal, falta de apetite, constipação e vômitos.
Relacionadas ao sistema Nervoso Central podem ocorrer: tontura, sonolência, vertigem e tremor. As reações epidérmicas incluem: coceira, aparecimento de lesões na pele até urticária. As reações do tipo Mazzotti e oftálmicas, associadas ao tratamento da oncocercose ou à própria doença, não devem ser esperadas em pacientes com estrongiloidíase tratados com ivermectina.

Foram relatadas as seguintes anormalidades em testes de laboratório durante as experiências com o medicamento: eosinofilia transitória, elevação das transaminases e aumento da hemoglobina (1%). Leucopenia e anemia foram verificadas em um paciente.

Ivermectina – Preço

Ivermectina custa em média R$ 15,00 a caixa, contendo 4 comprimidos. O preço pode varias de acordo com cada farmácia e região. Vale lembrar que antes de ingerir qualquer medicamento é indicado procurar um médico. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

Votar

Comentários