Intradermoterapia Capilar – Preço

Uma perda intensa de cabelos, que ultrapasse a média de 70 a 100 fios por dia, pode significar que a pessoa sofre de alopécia androgenética (AGA), nome dado à calvície, que pode atingir jovens a partir de 18 anos. Nesses casos o mais indicado é procurar ajuda, quanto mais cedo melhor.

Intradermoterapia capilar nada mais é que uma mistura de medicamentos ou ativos que é injetada, com agulhas finas, na região dérmica do couro cabeludo.  Como é feito pequenas doses da mistura, que pode conter vitaminas, aminoácidos, redutores de oleosidade, agentes que melhoram a circulação local e outras substâncias, de acordo com o problema do paciente, são injetadas superficialmente no couro cabeludo. A dor é suportável, mas é possível incluir um anestésico ao coquetel para amenizar a sensibilidade durante a sessão.

A vantagem do uso bem indicado da intradermoterapia capilar se deve à ação farmacológica dos medicamentos utilizados, associada ao efeito estimulante das picadas da agulha. A gota injetada exerce ação mecânica que estimula a vasodilatação reflexa. Pela via intradérmica os medicamentos não tem o risco de serem metabolizados antes de chegarem ao local de ação, como pelas vias oral ou parenteral. A distribuição do medicamento é mais efetiva e é local, desta forma o risco de efeitos colaterais é praticamente nulo. Após o procedimento o paciente logo é liberado e aconselhado para em casa lavar bem o couro cabeludo e com extremo cuidado pois pode ficar sensível nas primeiras 24 horas.

Intradermoterapia capilar - Preço

O que pode causar a queda?

A queda de cabelo pode ser ocasionada por diversos fatores sendo eles; alterações hormonais, deficiência de nutrientes, uso excessivo de produtos químicos, hereditariedade, estresse e problemas emocionais, banhos muito quentes, entre outros fatores.

Intradermoterapia capilar - Preço

Quantas sessões são necessárias?

Em geral realiza-se 10 sessões com intervalo de 1 semana seguidas de 5 sessões com intervalo de 15 dias e depois aplicações de manutenção mensais.A intradermoterapia pode ser utilizada isoladamente ou combinada a tratamentos por via oral ou tópica.

Intradermoterapia capilar – Preço

Cada sessão de intradermoterapia capilar custa entre R$ 100,00 e R$ 200,00. O valor pode sofrer alterações de acordo com a clínica escolhida, profissional e região.

Comentários