Implante Capilar – Preço

O implante capilar é uma das soluções mais eficazes para combater a calvície, no entanto é um procedimento considerado caro.

Implante Capilar Preço

Indicações

A procedimento é indicado para pessoas calvas, que tenham passado por uma grande perda de cabelo. Existem vários fatores que podem ser responsáveis por essa queda, como alterações hormonais, envelhecimento, traumas, entre outros. O importante é que o médico seja procurado logo no início da queda, evitando problemas mais graves.

Implante Capilar Preço

Antes do Implante

Um mês antes antes do implante é feito um teste, denominado pré-implante, onde em torno de 100 fios de cabelos artificiais são implantados para se verificar se existe reação. Se não houver reação pode-se começar a fazer o implante capilar. Na segunda etapa são implantados em torno de 600 fios artificiais, o tratamento dura em torno de 15 dias.

Como é feito o Implante?

A extensão da faixa de couro cabeludo a ser retirada pode variar dependendo das dimensões da cabeça do paciente, e também da elasticidade desse couro cabeludo, normalmente para bons valores de elasticidade consegue-se retirar faixas em torno de 1,5cm a 2cm de largura. Os cabelos caem quando são transplantados, porém, a raíz permanece, de forma que os cabelos irão crescer normalmente a partir do segundo mês, em torno de 0,6 cm a 0,9 cm por mês, a recuperação completa do paciente é em torno de quatro dias após o implante. O Implante capilar é praticamente indolor, a cirurgia é feita com anestesia local e sedação.

Implante Capilar Quanto Custa

Após o Implante Capilar

No primeiro dia após o procedimento, o paciente deverá evitar tocar nas zonas que foram operadas. É indicado que na primeira noite o paciente durma numa posição com a cabeça mais elevada. A cabeça só pode ser lavada 48h depois da cirurgia e deve-se usar shampoo com ph neutro.

Idade 

O implante capilar é muito procurado por homens, a partir de 25 anos de idade, quando surgem os primeiros cabelos brancos e a queda. Em pacientes mais jovens o implante exige maiores cuidados médicos.

Quanto custa um Implante Capilar

O preço de um implante pode variar muito dependendo da clínica escolhida pelo paciente e do profissional que realizará o Implante. O valor médio fica entre R$ 7.000,00 e R$ 11.000,00 reais.

Comentários