Holter 24 horas – Preço

Holter 24 horas é um exame realizado através de um dispositivo portátil que fica acoplado na cintura do paciente durante 24 horas, onde o paciente estará executando suas atividades rotineiras. O holter registra os batimentos cardíacos do indivíduo e detecta se houve alguma alteração ao longo desse período.

Holter 24 horas - Quanto custa

Como é colocado

A pele do corpo deve estar limpa, sem cremes e será livrada de seu engorduramento natural com álcool antes da colocação dos eletrodos. Os quarto eletrodos de contato são aderidos ao tórax do paciente e conectam-se ao gravador por meio de cabos. O monitor é afixado à cintura do paciente. O paciente é orientado a acionar o botão de eventos sempre que apresentar um sintoma e a redigir um diário com as atividades realizadas no dia da monitorização e seus respectivos horários. Não se deve bater, molhar, sujar ou deixar cair o aparelho.

Quando é indicado

O objetivo é avaliar as variações do ritmo e da frequência cardíaca que ocorrem no período. É recomendado quando o paciente se queixa de tontura, palpitação e falta de ar. A partir desse procedimento, é possível identificar a presença de arritmias ou disritmias. Além disso, é extremamente útil para identificar isquemias silenciosas, que ocorrem com maior frequência em diabéticos. O exame mostra ainda como o coração está após uma cirurgia, uma Angioplastia, ou um Infarto, indicando se a pessoa pode voltar à sua vida normal. Também são beneficiados os portadores de marca-passo e de desfibriladores, aparelhos ajustados e programados com base nas informações do Holter.

Contraindicação e riscos

O procedimento não possui contraindicação e riscos. Pacientes com pele mais sensível podem sofrer alguma irritação devido aos adesivos de eletrodos, após o procedimento o paciente deve evitar a exposição solar durante 5 dias.

Holter 24 horas – Preço

O procedimento custa entre R$ 200,00 e R$ 400,00, o valor pode variar de acordo com cada clínica e região. Também é possível ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) onde será totalmente gratuito.

Holter 24 horas – Preço
(Avaliação: 3.4 - 5 votos)

Comentários