Griffon de Bruxelas – Preço

De origem Belga o Griffon de Bruxelas é um cão de pequeno porte, tem uma cabeça grande quando comparada ao tamanho do corpo e apresenta um stop muito pronunciado. De coloração preta, a trufa é larga, colocada no mesmo nível dos olhos. O focinho é bastante curto, a ponto de nunca exceder o tamanho de 1,5 cm. São cães bastante procurados pois são caçadores de ratos, vivem muito bem dentro de casa além de ser uma ótima companhia de baixo custo. A única cor permitida para esta variedade é o vermelho, com marcações pretas aceitáveis apenas no bigode, ao redor do focinho.

Griffon de Bruxelas - Preço

Temperamento

Bastante amável, se apega fácil aos humanos, se da  muito bem com crianças, desde que não o tratem como uma boneca. É um cão       inteligente e fácil de treinar, carinhoso, tranquilo. Alguns podem ser barulhentos, mas será devido ao tédio e solidão, por isso não devem ser deixados sozinhos por muito tempo, pois podem desenvolver depressão. Extremamente atentos a toda movimentação da casa, são excelentes cães de alarme, uma vez que vão latir ao menor sinal de que há algo de estranho ou diferente.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Griffon de Bruxelas - Preço

Higiene

Por ser uma raça de pelos longos, é preciso escovação diária para que não se embole ou forme nós. Os banhos podem ser dados semanalmente, principalmente se seu pet viver dentro de casa.

Exercícios

Apesar de viverem bem em pequenos ambientes, essa raça adora passear e brincar, prnicipalmente se for com bola, pequenas corridas também o satisfazem. Durante o treinamento do Griffon de Bruxelas é necessário muita paciência. Eles podem ser tímidos e seus sentimentos podem facilmente ser machucados.

Griffon de Bruxelas – Preço

O Griffon pode custar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00. As fêmeas sempre possuem valor elevado. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários