Gérbera – Preço

As Gérberas fazem das parte da família dos Girassóis e das Margaridas, as suas flores são muito semelhantes, a única diferença são as suas cores, que podem ser encontradas em vinte tonalidades diferentes.  A Gérbera é uma flor que tem uma boa duração, se estiver num vaso com água pode chegar a durar mais de uma semana, se bem cuidada. O ápice do florescimento dessas plantas se dá durante a primavera e o verão. Uma boa dica, é aproveitar o verão e a primavera para fazer o plantio, nessas estações elas ficarão lindas, um diferencial da planta é que elas se adaptam muito bem a diversos tipos de solos. Quando se tem gérberas no jardim é possível ter floração o ano inteiro, se você é amante de flores, ela não pode ficar fora do seu conjunto de plantas.

Gérbera - Preço

Significado

As Gérberas representam sensibilidade, inocência, charme, amor, nobreza, virtude, dedicação, alegria, simplicidade e muita pureza.

Gérbera - Preço

Cuidados

As Gérberas gostam de solo sempre úmido, mas cuidado na hora de regar, se o solo estiver muito encharcado a planta poderá morrer. Para quem mora em regiões de clima ameno, é importante cuidar para que as Gérberas tenham sempre uma incidência direta de luz solar. Já nas regiões muito quentes é importante que as Gérberas sejam cultivadas em locais a meia sombra, pois assim evitam de murchar. O sol pode ser terrível quando incide diretamente sobre as gérberas, ele pode danificar suas flores. Nas regiões muito frias que estão sujeitas a geadas pode chegar a perder folhas no inverno. Mas quando passar esse período mais frio, ela irá rebrotar espontaneamente. É importante também manter sua planta limpa, caso perceba a existência de flores ou folhas mortas, esse tipo de elemento pode proliferar fungos e prejudicar o crescimento da sua planta.

Gérbera - Quanto custa

Gérbera – Preço

As Gérberas podem custar de R$ 30,00 a R$ 170,00. O preço pode variar dependendo da cor, se for vendida em vasos, o tipo de vaso e arranjo também podem alterar o valor.

Gérbera

Votar

Comentários