Gato Sagrado da Birmânia – Preço

O gato sagrado da Birmânia apesar de super fofo, tem uma aparência bastante misteriosa, lembrando um pouco o gato persa. São gatos bastante populares no mundo todo, e hoje estão entre os 10 gatos que mais se destacam nas criações no exterior. A história da raça, que divergiu durante a última metade da década de 1940, produziu dois tipos distintos de Sagrado da Birmânia: o gato inglês tem um porte mais oriental, e o americano é mais robusto.

Gato Sagrado da Birmânia - Quanto custa

Temperamento

Possui temperamento bastante equilibrado, bastante gentil, carinhoso e brincalhão. É a raça ideal para ficar dentro de casa, pois precisa muito estar junto com a família. Possui temperamento dócil e amistoso. O gato Sagrado da Birmânia adora ganhar colo e carinho, e sempre vai fazer o possível para acompanhar os donos por onde eles estiverem. É um gato bastante sensível e pode desenvolver depressão, se deixado por longos períodos sozinho. Geralmente é desconfiado com estranhos, podendo até morder, costuma alertar o estranho que insiste em tocá-lo através de um rosnado.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Gato Sagrado da Birmânia - Preço

Cuidados

Seus pêlos necessitam de escovação semanal, os banhos devem ser dados sempre que necessário, uma boa opção também são os banhos a seco. É importante também manter a vacinação e vermifugação em dia, e seguir demais orientações de um médico veterinário, fazendo uma visita a cada seis meses no mínimo. Não vermifugue antes de fazer um exame para ver se realmente o animal apresenta parasitas. Lembre-se de cortar as unhas deles duas vezes ao mês.

Gato Sagrado da Birmânia – Preço

O Gato Sagrado custa em média R$ 3.000,00. É importante lembrar que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Gato Sagrado da Birmânia – Preço
(Avaliação: 4.33 - 3 votos)

Comentários