Gato Ragdoll – Preço

O Ragdoll é um gatinho que chama atenção, principalmente dos amantes de gatos. É de uma beleza única, com pêlos semilongos e sedosos, as cores podem variar em tons de chocolate, cinza, azul-acinzentado e marrom, seus olhos são azuis, sendo assim impossível passar despercebido. Seu corpo firme e musculoso, o torna um dos gatos de maior porte do mundo, podendo pesar até 9 kg.

Gato Ragdoll - Preço

Temperamento

O Ragdoll é um gato extremamente dócil e apegado aos donos, é um animal de fácil adaptação, inclusive em apartamentos. É  um gato muito carente, por isso necessita de cuidados especiais e muita atenção, como se fosse um bebê. É visto como um inseparável companheiro, este tipo de gatinho não deve ficar no quintal de casa e muito menos isolado em seu apartamento. Ele deve ter espaço para circular dentro de casa e estará sempre indo onde você for, sendo como um “gatinho de guarda” que não abandona o dono em qualquer situação, até mesmo no banheiro.

Gato Ragdoll - Preço

Expectativa de vida

O Ragdoll tem expectativa de vida entre 15 e 25 anos.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Higiene

O Ragdoll possui pêlos grandes, fáceis de embaraçar, o mais indicado é que seu pêlo seja escovado uma vez ao dia, assim  ficarão sempre lindos e brilhantes, livres de nós. Além disso, eles adoram água, o banho é indicado ao menos uma vez ao mês.

Gato Ragdoll - Quanto custa

Exercícios

Essa raça de gato é um pouco mais preguiçosa que as outras, mas ele adora brincar, é interessante comprar brinquedinhos como bolinhas que acendem, almofadinhas, brinquedinhos que fazem barulho, ele irá adorar.

Quanto custa um Gato Ragdoll

O Ragdoll pode custar de R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00. Antes de comprar o seu Ragdoll, pesquise sobre os criadores e evite comprá-los de pessoas suspeitas. É importante saber que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Gato Ragdoll – Preço
(Avaliação: 4 - 4 votos)

Comentários