Gato Manx: Preço, características

O gato sem cauda Manx é conhecido há muitos séculos e sua origem e seu aparecimento foi na ilha de Man, daí o nome Manx. A Ilha de Man adotou o gato Manx como um símbolo de suas origens nativas e eles também aparecem nos celos. Existem muitas lendas e histórias sobre o surgimento da raça Manx, uma delas é que o gato Manx chegou atrasado à Arca de Noé e, ao ser fechada a porta precipitadamente pelo anfitrião, foi-lhe decepada a cauda.

Expectativa de vida

O Gato Manx possui expectativa de vida de 13 anos.

Gato Manx - Preço

Temperamento

Tranquilo e equilibrado, ótimo companheiro e bastante brincalhão, gosta de brincar e é muito inteligente, aprendendo com facilidade a ter acesso aos locais que possuem algo que o atrai.

É um gato que se adapta com facilidade a mudanças no seu estilo de vida. Aceita bem a convivência com outros animais. O gato Manx gosta de observar tudo do alto, então se não conseguir encontra-lo procure em cima de prateleiras e armários, existe grandes chances de ele estar por ali. Se você tornar a pessoa preferida de um gato dessa raça é muito provável que você ganhe uma sombra extra toda vez que se mover. São gatos quietos, mas que podem se tornar bastante vocais quando desejam.

Gato Manx - Quanto custa

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Cuidados com a pelagem

O Manx deve ser escovado com bastante freqüência, porém de forma bem leve. Além da escovação, o dono deve estar atento ao peso do animal, pois está raça tem tendência à obesidade. Para tanto, o dono deve sempre estimular seu gato a fazer exercícios. Além disso, uma alimentação adequada fará com que seu gato cresça saudável e com uma pelagem lisa e brilhante. O dono deve estar atento e realizar consultas regulares ao médico veterinário.

Gato Manx – Preço

Essa raça custa em média R$ 1.200,00. Procure sempre escolher um gatinho de um criador que levanta ninhadas em casa e os trata desde cedo. É importante lembrar que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Votar

Comentários