Gato Cymric: Preço, características

O famoso gato sem cauda, pesam de 4kg as 5 kg podem até ser confundidos com gatos da raça Manx. O corpo é compacto, do tipo cobby, apresentando musculatura desenvolvida e estrutura óssea robusta. Sua cabeça é de tamanho médio, sendo levemente mais comprida do que larga, o formato é arredondado, com maças do rosto proeminentes, apresenta break bem definido. Os olhos são grandes, redondos e apresentam cor em harmonia com a cor da pelagem. As orelhas são inseridas afastadas, sendo largas na base, com pontas arredondadas e apresentando bastante pelo em seu interior.

Temperamento

Gatos Cymric formam fortes laços com suas famílias e são bastante sociáveis, sendo meigos com crianças e interagindo bem com outros animais em casa. Se você deseja um gato dessa raça, o ideal é que ele não passe muito tempo sozinho, pois se trata de um bichano que aprecia a convivência com pessoas. São gatos bem humorados e leais, adoram carinho e muita atenção. Felino muito inteligente, o Cymric consegue aprender truques por conta própria e até mesmo ser treinado.

Gato Cymric - Preço

Infelizmente esta raça tem predisposição a muitos problemas de saúde, mesmo os gatos que herdam apenas um deste gene, pode apresentar um grave problema de saúde. Estes animais podem apresentar o que é chamado de Síndrome de Manx, problema que faz com que haja uma espécie de lacunas nas vértebras e pode causar disfunções do intestino ou bexiga.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Gato Cymric - Preço

Higiene

Apesar de sua pelagem semi-longa, o felino Cymric requer apenas escovação semanal para manter sua pelagem livre de pelos mortos e com aparência sedosa. É importante também manter a vacinação e vermifugação em dia, e seguir demais orientações de um médico veterinário, fazendo uma visita a cada seis meses no mínimo. Não vermifugue antes de fazer um exame para ver se realmente o animal apresenta parasitas. Lembre-se de cortar as unhas deles duas vezes ao mês.

Gato Cymric – Preço

Por serem exóticos, os gatos dessa raça custam entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00. É importante lembrar que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Comentários