Gato Bobtail Japonês – Preço e Características da Raça

O Gato Bobtail Japonês, também conhecido como gato exótico devido a sua cauda em diferente formato, é cheio de curiosidades, histórias e muitas crenças que o rodeiam.

O felino quando está sentado, costuma levantar uma das mãos, e este gesto de acordo com crenças populares japonesas trazem boa sorte para todos. Essa crença é tão levada a sério pelo povo japonês que é bastante comum se visualizar gravuras e modelos dos gatos que acenam em portas de estabelecimentos comerciais japoneses para saudar seus visitantes.

As fêmeas pesam de 2 a 3 kg, enquanto os machos pesam de 3,5 a 4,5kg. O Bobtail pode ter o pelo longo ou curto e tem uma grande variedade de cores e padrões. A cor tradicional é o tricolor mi-ke (mee-kay), que combina vermelho, preto e branco. Eles podem ter qualquer cor de olhos, mas aqueles com duas cores de olhos diferentes ou com olhos azuis são especialmente apreciados e são encontrados mais frequentemente em gatos com o pelo branco. O pelo na cauda é mais longo do que o do corpo, resultando na aparência de pompom.

Bobtail Japonês - Preço

Temperamento

Os gatos dessa raça são conhecidos por serem comunicativos, principalmente com suas pessoas favoritas, com quem se mostrarão muito dóceis. Eles exalam confiança  e intelegência, é uma raça bastante sociável e que se relaciona muito bem com crianças e visitantes, sem se mostrar particularmente hostil com ninguém.

O Bobtail Japonês é um gato conhecido por ser bastante conversador, podendo passar um bom tempo “conversando” com suas pessoas favoritas, usando um tom de voz melodioso e suave. Ele se adapta com facilidade a situações novas, pessoas desconhecidas e até mesmo outros animais, além de serem ótimos gatos para se levar em viagens.

Esses gatos adoram brincar,brincadeiras com bolas, são suas preferidas, possuem bastante energia, o que requer um dono bastante disposto ao seu lado.

Bobtail Japonês- Preço

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Higiene

Sua pelagem requer  apenas escovação semanal para se manter livre de pelos mortos e com aparência sedosa. É importante também manter a vacinação e vermifugação em dia, e seguir demais orientações de um médico veterinário, fazendo uma visita a cada seis meses no mínimo. Não vermifugue antes de fazer um exame para ver se realmente o animal apresenta parasitas. Lembre-se de cortar as unhas deles duas vezes ao mês.

Gato Bobtail Japonês – Preço

Os gatos dessa raça custam entre R$ 1.300,00 e R$ 3.000,00. É importante lembrar que ter um animal de estimação não é barato, eles precisam ir ao veterinário, fazer vacinas, tomar vermífugos, gastos com areia sanitária, brinquedos e arranhador, também precisam de atenção e cuidados como qualquer outro animal.

Comentários