Gato Angorá – Preço

O Gato Angorá não fica despercebido dentre outras raças, além de muito elegante chama atenção com seu olhar profundo e penetrante. Sua cabeça tem traços triangulares, seu focinho é levemente arredondado, já suas orelhas são largas, pontiagudas  e com pequenos tufos de pêlos em volta.

Gato Angorá - Preço

Temperamento

O Angorá é um gato de temperamento muito amoroso, alegre e brincalhão. Se apega facilmente, adora ganhar mimos e cafuné. Costuma se divertir correndo, brincando com bolinhas ou mesmo trepando nas árvores. É um gato apreciador de água e um excelente caçador. É super indicado para quem tem crianças em casa, pois são bastante sociáveis.  É um gato bastante ativo durante a sua vida toda. Gostam bastante de escalar pontos altos a partir de onde poderão observar seus donos. São gatos que convivem bem em casas ou apartamentos, não precisam de muito espaço e ainda são bastante caseiros.

Expectativa de vida

O Gato Angorá possui expectativa de vida de 10 anos a 15 anos.

Gato Angorá - Quanto custa

Higiene

O Angorá possui uma pelagem que proporciona uma fácil manutenção, pois não necessita de muitos cuidados, uma escovação semanal já é o suficiente. Em sua época de mudança de pêlos, que é abundante, uma escovação diária deverá ser realizada com a finalidade de evitar a formação de nós em sua pelagem, que além de tirar toda a sua beleza, poderão ainda provocar doenças de pele, uma vez que acabem retendo muita umidade e sujeira.

Alimentação

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Gato Angorá - Preço

Quanto custa um Gato Angorá

O Gato Angorá possui pequenas ninhadas, sendo muito difícil de achar um Angorá a venda, eles custam entre R$ 400,00 e R$ 2.000,00.

Gato Angorá – Preço
(Avaliação: 3 - 2 votos)

Comentários