Fototerapia – Preço

Fototerapia é um procedimento que utiliza a luz natural do sol e também utiliza luz artificial com lançamentos de raios ultravioletas, sua eficácia é comprovada cientificamente e tem sido bastante procurado atualmente pois trata de manchas, acne e lesões de pigmentação. Ela também unifica, ilumina e melhora a aparência da pele. Também é uma ótima opção para quem sofre de psoríase ou vitiligo.

A Fototerapia também é bastante utilizada por pessoas que apresentam algum tipo de problema psíquicos ou que apresentam alguns problemas de depressão. Esses procedimentos são considerados muito eficazes, porém requer bastante cuidado por parte do paciente, pois somente profissionais especializados sabem quais são as luzes utilizadas para esses procedimentos, sem contar que a fototerapia muita das vezes é utilizado apenas como um complemento para o tratamento, sendo um dos pedidos profissionais, visando dessa forma aumentar a eficacia de todo o seu tratamento.

Fototerapia - Preço

Como ela age na pele

A fototerapia tem ação anti-inflamatória e imunossupressora, além de ser útil para diminuir a superprodução de células em locais específicos da pele. Por vezes, para potencializar os efeitos da fototerapia o médico pode receitar o uso de medicamentos como retinoides, metotrexato ou ciclosporina antes da exposição à luz. Durante o tratamento a pessoa deve permanecer com área tratada exposta à luz, protegendo os olhos com uma espécie de tapa olho que deve ser mantido durante todo o tratamento.

A Fototerapia é um procedimento que não pode ser realizado por conta, esse procedimento necessita de indicação médica bem como recomendações, pois o número de sessões e o tempo de cada uma delas varia de acordo com cada paciente.

Apesar de ser raro, a fototerapia pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele, como o melanoma, quando é utilizada por longos períodos, em pessoas suscetíveis, como aquelas que apresentam casos de melanoma na família.

Com tantos tratamentos disponíveis no mercado, a fototerapia é considerada um dos procedimentos mais em conta. Salientamos que a fototerapia não trás benefícios somente para a pele, todo o seu corpo irá se sentir com maior energia, os benefícios causados na pele nada mais é do que um reflexo de tudo o que está acontecendo em seu interior.

Fototerapia – Preço

Como citado acima, o tratamento com fototerapia é realizado em sessões, cada sessão custa entre R$ 30,00 e R$ 60,00. Dependendo da clínica e do profissional que realizará o procedimento.

Comentários