Extração de Dente – Preço

Infelizmente alguns pacientes passam por situações em que os dentes precisam ser extraídos, seja uma cárie muito profunda, uma infecção ou até mesmo por que não existe espaço suficiente para todos os dentes em sua boca, fato muito comum quando se trata dos sisos.

Como é feita a extração?

Antes de extrair um dente, o dentista fará uma revisão completa e solicitará as radiografias necessárias. As radiografias servem para revelar o comprimento, formato e até mesmo a posição do seu dente. Com base nessas informações o dentista poderá realizar a extração ou encaminhá-lo para um especialista, dependendo da gravidade do caso. Antes da extração, a área em volta do dente será anestesiada. Os dentistas utilizam um anestésico local para amortecer a área da boca onde a extração ocorrerá. Na extração simples, uma vez que a área é anestesiada, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca, e então extraído com um fórceps dentário. Terminada esta etapa, a área é fechada com alguns pontos cirúrgicos.

Extração de dente - Preço

Contraindicações

A extração de dente não é indicada para pacientes que receberam radioterapia de cabeça e pescoço a menos de um ano atrás, pacientes portadores de alguma doença na boca, que possuem tumor maligno, diabéticos descompensados, pacientes imunocomprometidos, pacientes submetidos à quimioterapia, pacientes com problemas cardíacos, incluindo aqueles que sofreram um ataque cardíaco nos últimos 6 meses, pacientes grávidas nos primeiros 3 meses de gravidez.

Cuidados necessários após a extração

É essencial manter a área limpa e prevenir infecções logo após a extração de um dente. Seu dentista pedirá que você morda levemente um pedaço de gaze seca e esterilizada, que você deverá manter no local durante 30 a 45 minutos. Após a extração, o paciente não deverá realizar atividades físicas por no mínimo duas semanas, pois durante essas atividades a circulação sanguínea é intensa e esse aumento de fluxo sanguíneo pode causar sangramentos, até mesmo hemorragia. O paciente também não deverá cuspir ou fazer bochechos, nas 24h seguintes à extração, pois esses movimentos podem remover o coágulo que se formará após a extração, deixando alguns tecidos gengivais expostos. Pacientes fumantes devem evitar fumar, pois a fumaça pode potencializar o processo inflamatório, a ingestão de álcool também não é indicada. Após a extração é recomendado compressas de gelo nas primeiras 24h, para evitar o inchaço local, líquidos frios e gelados também são bem vindos nas primeiras 48 h após o procedimento, após alimentos mornos e pastosos, até que a extração seja cicatrizada por completo. A área deve ser limpa conforme orientações do seu dentista, assim como os medicamentos, que devem ser tomados sempre na hora indicada. No caso de dor intensa ou prolongada, inchaço, sangramento ou febre, ligue para seu dentista imediatamente.  A remoção dos pontos poderá ser feita sete dias após a extração, lembrando que deverá ser feita pelo dentista, que também poderá avaliar a normalidade do processo de cicatrização e a recuperação do paciente.

Extração de dente - Preço

Extração de dente – Preço

A extração de dente custa em média R$ 150,00. O valor pode variar de acordo com a gravidade de cada caso, posição do dente, clínica escolhida e região.

Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo, especialista em extração dentária, para realizar sua cirurgia. Consultório localizado na Av. Paulista, São Paulo. Entre em contato e agende uma avaliação – (11) 99816-9141 ou (11)95362-8847 whatsapp ou Instagram @dr.filipeshimodo.

Comentários