Escova Progressiva Preço

A Escova Progressiva é um método que além de alisar os cabelos, reduz o volume. Quanto mais  é realizada a Escova Progressiva, melhores serão os resultados, ou seja, os resultados serão progressivos em cada aplicação do produto. A maioria das escovas progressivas possuem formol, mas fique atento  a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os produtos usados na progressiva podem ter no máximo 0,2% deste elemento químico em sua concentração, devido aos riscos para a saúde.

Escova progressiva preço

Durabilidade da escova progressiva

A Escova Progressiva dura cerca de 3 meses, de 30 a 40 lavagens ou quando a raiz cresce.

Contraindicações

A Escova Progressiva é contraindicada para pessoas com couro cabeludo sensível ou cabelos muito oleosos. Em pessoas com cabelos muito crespos o alisamento pode não funcionar.

Cuidados antes da progressiva

A Escola Progressiva só pode ser feita 15 após o uso de coloração.Visite o salão de beleza antes do procedimento, para que o cabeleireiro possa avaliar seus fios.

Como é feita a escova progressiva

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda. Após o cabelo é secado e então o produto para alisar os fios é aplicado e novamente o cabelo é secado, ainda com o produto nos fios, após é passado a chapinha que dará o efeito liso perfeito. Por fim é feito um enxague e um creme de tratamento é aplicado para finalizar. O processo dura em torno de 3h.

Escova progressiva - quanto custa

Cuidados após a escova progressiva

Os cabelos só devem ser lavados após 48h da aplicação do produto. Nos primeiros dias deve-se evitar prender o cabelo, para evitar marcas, é aconselhado que o cabelo seja lavado em dias alternados, para que o efeito liso dure por mais tempo. Procure por shampoos com PH neutro e sem sal, use protetor térmico antes do uso do secador ou chapinha, ele não deixa que seus fios fiquem danificados. Procure fazer uma hidratação no salão pelo menos uma vez no mês.

Quanto custa uma Escova progressiva

Preocupações

O uso indevido do formol pode ocasionar queimaduras, descamação, queda de cabelo, ardência nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça, vômitos e até mesmo desmaios. É fácil perceber a presença de formol nos produtos, já que esse produto tem um cheiro característico e costuma soltar muita fumaça. Mas, para não ser pego de surpresa, o ideal é pedir para verificar se na embalagem do produto está escrito que contém formaldeído ou poliformol e a quantidade de cada um deles.

Quanto custa uma escova progressiva

O preço de uma Escova Progressiva varia de acordo com o tipo, tamanho do cabelo e salão escolhido. Custa em média R$ 200,00.

Escova Progressiva Preço
(Avaliação: 4.4 - 5 votos)

Comentários