Escleroterapia: Preço, como é feito, técnicas

A escleroterapia é um dos tratamentos mais procurados hoje em dia, ela consiste em eliminar ou diminuir os vasinhos. Esse tratamento pode ser feito a laser, com espuma ou com glicose. A escleroterapia é feita por um médico angiologista, que faz várias aplicações de injeção com espuma ou glicose diretamente nos vasinhos, onde consequentemente os vasos menores serão eliminadas e as maiores terão seu tamanho diminuído. Quando a substância entra na veia, ela faz com que ocorra uma irritação, isso faz com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Após, o médico remove a agulha e faz a compressão, massageando o local e aplicando uma compressa local, onde a injeção foi aplicada, mantendo a zona comprimida. A escleroterapia é realizada em consultório médico, o procedimento dura cerca de 1h, sem precisar de anestesia. Em varizes pequenas, o resultado é visível de 3 a 6 semanas. Em veias maiores, os resultados aparecem entre 3 e 4 meses.

Escleroterapia Preço

Qual técnica devo escolher

A esclerose pode ser realizada através de injeções, termocoagulação ou laser. A escleroterapia química, conhecida como “aplicação” utiliza um líquido concentrado, o esclerosante que é injetado por microagulhas dentro dos vasinhos. O líquido mais utilizado é a glicose por sua segurança e eficácia. A glicose é aplicada congelada, próximo de 30 graus negativos. Nessa temperatura sua viscosidade aumenta, a dor diminui e a eficácia aumenta, essa técnica é chamada de crioscleroterapia. Na escleroterapia com espuma, é injetado o polidocanol, um anestésico em forma de espuma, essa técnica é muito eficaz em vasos maiores.A escleroterapia com laser elimina os vasinhos pela ação física da luz e calor nas teleangiectasias. O mais indicado é procurar um cirurgião, que irá indicar a melhor técnica para o seu caso.

Escleroterapia

Contraindicação

O procedimento não é indicado para gestantes, pois os vasos que aparecem durante a gravidez desaparecerem naturalmente, o procedimento também é contraindicado para quem tem problemas de circulação.

O tratamento é doloroso?

Durante o procedimento a escleroterapia pode causar dor ou desconforto, quando o líquido é inserido, o paciente poderá sentir queimação no local, uma dor totalmente tolerável.

Antes da Escleroterapia

Alguns cuidados são necessários antes do procedimento. O paciente deve evitar fazer depilação ou usar qualquer tipo de creme nas pernas, antes do procedimento.

Após a Escleroterapia

Após o procedimento é recomendado o uso de meias de compressão elástica, durante todo o dia, no período de 2 a 3 semanas. Exercícios físicos devem ser evitados nas primeiras duas semanas após o procedimento, a exposição ao sol também deverá ser evitada durante esse período. Os cuidados são fundamentais para uma boa recuperação e para impedir a formação de novas varizes. Em alguns pacientes poderá aparecer bolhas no local, manchas escuras, hematomas, essas reações ocorrem quando as veias estão muito frágeis e tendem a desaparecer espontaneamente, dias após o procedimento.

Escleroterapia Quanto custa

Quanto custa uma sessão de Escleroterapia

A sessão de Escleroterapia custa em média entre R$ 500,00 a R$ 800,00, podendo variar de acordo com o cirurgião e a técnica utilizada.

Comentários