Dogue de Bordeaux – Preço

O Dogue de Bordeaux mede entre 57 e 67 cm e pesa entre 54 e 65 kg.O Dogue de Bordeaux é um excelente cão de guarda, é uma raça muito forte e musculosa de aparência robusta. É uma raça bastante popular na frança, e é mais usado como cão de guarda e como companhia. Em relação à família, o Dogue de Bordeaux é considerado um cachorro carinhoso, afetuoso e leal.

Dogue de Bordeaux - Preço

Expectativa de vida

O Dogue de Bordeaux possui expectativa de vida entre 10 e 12 anos.

Temperamento

Uma raça muito companheira e bastante carinhosa com as pessoas do seu convívio. Adora crianças, é muito paciente e também convive bem com outros animais domésticos.O Dogue de Bordeaux é cachorro ativo que gosta e precisa se ocupar por isso, não gosta de viver confinado e sem companhia, pois pode desenvolver comportamentos depressivos. Trata-se de um cachorro corajoso, que está sempre atento, fazendo a proteção de sua casa e das pessoas que ama, e sempre defenderá sua família com a própria vida. O temperamento do Dogue de Bordeaux é descrito como territorial, protetor e fiel. Sua aparência é de um cão potente, com olhar penetrante e o tamanho de sua cabeça impressiona.

Dogue de Bordeaux - Preço

Cuidados com a alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Dogue de Bordeaux - Quanto custa

Higiene

Dono de uma pelagem, curta, lisa, fina e macia que não necessita de muitos cuidados, apenas uma escovação semanal, os banhos devem ser dados sempre que necessário.

Dogue de Bordeaux – Quanto custa

O Dogue de Bordeaux custa em média R$ 2.500,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários