Dogo Argentino- Preço

O Dogo Argentino é um cão bastante robusto e rústico, além de possuir uma grande habilidade de farejar o ar. As fêmeas dessa raça medem entre 60 e 65 cm, podendo pesar entre 35 e 45 kg, já os machos medem entre 62 e 68 cm e pesam entre 36 e 45 kg, o mesmo que as fêmeas.

Dogo Argentino- Preço

Expectativa de vida

A expectativa de vida de um Dog Argentino é de 10 a 12 anos.

Temperamento

O Dogo Argentino é um cão bastante versátil, alegre, amigo e muito fiel. O Dogo Alemão é um cão que responde rápido aos treinamentos. Precisa ser acostumado desde cedo com outros cães e animais domésticos para que possa conviver com eles. Seus instintos de luta e caça fazem com que dificilmente se consiga uma harmonia entre 2 machos num mesmo território.  É um cão bastante paciente com crianças, mas como é um cão grande, deve-se evitar que fiquem sozinhos com crianças muito pequenas. O aspecto intimidador contribuiu para que essa raça aparecesse em listas de raças proibidas em diversos países, como a Inglaterra. Nos EUA, a raça ainda é considerada rara, não sendo reconhecida oficialmente. Apesar do padrão da raça citar o corte de orelhas, essa atividade é proibida no Brasil e qualquer veterinário, profissional ou pessoa que realizar corte de orelhas no cão está cometendo uma atividade ilegal.


Dogo Argentino- Preço

Exercícios

O Dogo Argentino é um cão bastante musculoso e precisa de espaço para se exercitar, não é um cão para ambientes pequenos. Adoram caminhadas, corridas e brincadeiras. É um cão que precisa sempre estar em contato com a família para que se desenvolva adequadamente.

Higiene

A pele e os pêlos dessa raça são muito sensíveis ao sol, o mais indicado é que na hora dos passeios seja utilizado um protetor solar, para evitar queimaduras e câncer de pele. Os banhos devem ser dados sempre que necessário, a tosa não é necessária pois o Dogo já possui os pêlos curtos.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente. Essa raça tende a ter problemas de torção gástrica, para que se possa prevenir esse problema é evitar agitar seu cão após as refeições, para que ele não faça esforço físico após as refeiçoes.

Dogo Argentino - Quanto custa

Dogo Argentino – Preço

O Dogo Argentino custa entre R$ 2.000,00 e R$ 5.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários