Dente de ouro – Preço

Muito utilizados antigamente, os dentes de ouro vem sumindo dos consultórios dentários, hoje a maioria que possui ou coloca dente de ouro é artista, que quase sempre querem mostrar um estilo diferente. O dente é ouro é uma prótese dentária, que pode ser colocada para suprir a falta de um dente perdido ou até mesmo no lugar de um dente extraído. O ouro é inativo quimicamente e não é afetado pelo ar, calor, umidade e uso de solventes. Portanto, não sofre nenhum tipo de corrosão ou sequer mancha dentro da boca. Por ser muito maleável, o ouro também pode ser condensado diretamente em cavidades preparadas para receber a prótese.

Dente de ouro - Preço

Outras utilidades

O ouro muitas vezes é utilizado para confeccionar uma coroa dentária, que serve para reconstruir a coroa natural de um dente que foi destruído. Esse tipo de tratamento é muito utilizado para proteger dentes enfraquecidos por fraturas, cobrir deformações ou descolorações e até para tampar um tratamento de canal.

Dente de ouro - Preço

Higiene

A higienização após colocar um dente de ouro deve ser redobrada, pois caso contrário os dentes podem ficar manchados, terem prejuízos na mastigação e até mesmo danos irreversíveis para a saúde bucal graças a proliferação de bactérias, como problemas na gengiva e cáries.

Complicações

É comprovado que próteses, piercings e outros corpos estranhos aplicados à boca são fonte potencial de complicações que podem ser graves, como infecções, lesões crônicas e até mesmo câncer de lábio e língua. O uso de acessórios deve ser considerado com cuidado, e sempre com acompanhamento profissional especializado de boa qualidade. Do contrário, o que deveria ser uma opção estética pode virar um problema de saúde grave com danos irreversíveis.

Tipos de dentes 

Atualmente existem vários tipos, para todos os gostos e perfis. Há diversos modelos que podemos encontrar tanto nos estúdios, como também recorrer ao seu dentista. Brilhos, prata ou de ouro são as opções mais procuradas.

Dente de ouro - Quanto custa

Dente de ouro – Quanto custa

O preço de um dente de ouro varia entre R$ 7.000,00 e R$ 12.000,00, o valor depende da clínica escolhida e profissional.

Dente de ouro – Preço
(Avaliação: 3.57 - 7 votos)

Comentários