Cocker : Preço e características da raça

O Cocker é uma  raça que costuma encantar as pessoas por suas chamativas orelhas longas, é considerado um excelente caçador, muito usado na caça de aves, por ser de pequeno porte é capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação densa. Outro grande atrativo dessa raça é sua variada gama de cores e apresentações, sendo que todas as cores são aceitas, exceto os totalmente brancos. Os cães chamados sólidos são os que apresentam apenas uma cor, e estes devem apresentar o peito na cor branca.  O tamanho do Cocker pode variar de 39 a 41 cm para os machos e 38 a 39 cm para as fêmeas, podendo pesar entre 12,5 e 14,5 kg.

Temperamento da raça

O Cocker inglês é um cão carinhoso, curioso, expressivo, dócil e leal. É um cachorro bastante sociável que gosta de ficar perto da sua família humana. É  inteligente, determinado, se adapta fácil aos mais diversos ambientes, é uma raça muito obediente, companheiro e fiel, gosta de brincadeiras com bola. Por ser um cão sensível prefere sempre estar em companhia de seus donos, costuma criar um laço mais forte com os  membros da família, pessoas de seu convívio diário.

Cocker preto e branco

Alimentação

O Cocker filhote necessita de no mínimo 300g de alimento seco por dia, já os adultos 200g já é o suficiente. É importante sempre manter a água limpa e fresca à disposição do seu cão.

Expectativa de vida

A expectativa de vida de um Cocker é de 12 a 14 anos.

COCKER PREÇO

Higiene

A pelagem do Cocker  deve ser escovada de duas a três vezes por semana, isso evita que nós sejam formados. Eles  naturalmente gostam de água, mato e lama, por isso banhos frequentes serão necessários, especialmente para cães que tiverem acesso direto a estes locais. Além disso é importante cuidar da higiene das orelhas, para evitar problemas de otite. A tosa do Cocker consiste em aparar os pelos do dorso, cabeça, base da sua orelha, cauda e almofada das patas, mas é importante que o tosador não retire muito nas orelhas e nem na barriga e nas patas para não descaracterizar o animal.

Quanto Custa Um Cocker

O valor do Cocker Spaniel depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada. O  valor médio é de R$ 1.500,00 podendo chegar a R$ 3.000,00.

Comentários