Cirurgia Refrativa – Preço

A cirurgia retrativa corrige erros de refração, ou seja, imperfeições que afetam a visão (miopia, hipermetropia e astigmatismo). Atualmente, é realizada através de um equipamento (um sistema de laser) que emite um tipo específico de laser, o Excimer Laser.

O tratamento é indicado para qualquer idade, a partir dos 18 anos. Após os 40 anos soma-se ao grau de longe o grau de perto (presbiopia ou vista cansada) e deve-se considerar a possibilidade do uso de óculos para leitura ou trabalhos de perto. Para realizar a cirurgia o candidato deve estar estimulado com expectativas reais quanto à eliminação dos seus óculos ou lentes de contato, o que será discutido no decorrer da avaliação pré-operatória. As características físicas do seu olho serão avaliadas para saber se sua córnea permite a aplicação do laser.

Cirurgia Refrativa - Preço

Conheça algumas técnicas para realizar a cirurgia

• PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa):

No PRK é feita uma raspagem para remover o epitélio da córnea (camada mais externa do tecido corneano), para após ser feita a aplicação do laser.
Terminado o procedimento, uma lente de contato terapêutica é colocada diante à superfície corneana para promover a cicatrização e o alívio do desconforto nos primeiros dias do pós-operatório.

• LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis):

No LASIK cria-se primeiramente um flap na camada mais externa da córnea (epitélio), para após ser feita a aplicação do laser na sua camada mais interna. Terminada a aplicação, o flap é reposicionado.

• INTRALASE

O método Intralase é muito similar ao Lasik, porém não utiliza lâmina para a criação do flap corneano. Sendo assim, é mais seguro e menos invasivo.

• PRESBILASIK

A presbiopia é definida como a perda da amplitude de acomodação relacionada à idade, ocasionando a dificuldade visual para perto. A correção da presbiopia normalmente se faz com o uso de óculos unifocais, bifocais, multifocais ou lentes de contato.

Cirurgia Refrativa - Preço

Contraindicações

Doenças oculares, entre elas o ceratocone, e infecções oculares em atividade. Na consulta pré-operatória, serão realizados exames detalhados específicos para verificar a possível presença de doenças oculares que possam contra-indicar a cirurgia. Doenças sistêmicas, como doenças do colágeno, doenças auto-imunes, e imunodeficiências. A Cirurgia a Laser não pode ser feita em mulheres grávidas ou amamentando.

Pós- operatório

Pacientes sentem-se aptos a exercer atividades normais no dia seguinte à cirurgia na grande maioria dos casos. Os primeiros 2 a 3 dias após a cirurgia são os que necessitam mais atenção. Pode-se assistir televisão, ler e usar computador até no mesmo dia da cirurgia. Atividades físicas sem contato, por exemplo, academias, podem ser iniciadas no dia seguinte à cirurgia.

Cirurgia Refrativa – Preço

A cirurgia refrativa custa em média R$ 5.000,00, muitos valores já incluem exames pré- operatórios. É importante salientar que o valor pode sofrer alterações de acordo com cada hospital e região. A cirurgia pode ser feita também de forma gratuita pelo SUS.

Comentários