Cirurgia de Redução de Mama: Preço, informações

Aumentar os seios continua sendo a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, porém um grande número de mulheres sofre com o oposto disso, mamas excessivamente grandes, estando indicada a cirurgia redução mama.

Seios grandes podem acarretar em diversos distúrbios físicos e psicológicos, que afetam não somente a saúde da paciente, mas principalmente sua auto estima. Entre as queixas mais comuns entre as candidatas a cirurgia para redução de mama , temos:

– dor lombar e cervical devido ao peso das mamas
– problemas de postura
– assimetria das mamas
– limitação para realização de atividades físicas devido ao tamanho dos seios
– irritações cutâneas na dobra infra mamária ( abaixo da mama )
– ferimentos na região da alça do sutiã, devido ao peso a ser suportado pelo mesmo
– baixa auto estima e depressão, devido ao inestético aspecto das mamas, que possuem aréolas aumentadas, tamanho desproporcional e excesso de flacidez.

Redução de mama - Preço

Como é realizada a cirurgia

Existem inúmeras técnicas que podem ser empregadas para esse tipo de cirurgia e o cirurgião deve empregar a técnica adequada ao tipo físico e tipo de mama e conciliá-la com o desejo da paciente. Nesse tipo de procedimento são retirados os excessos de pele, tecido glandular e gordura. As técnicas cirúrgicas, que determinam o tipo e o tamanho da cicatriz variam em função do volume mamário e do grau de flacidez cutânea. Podem-se obter cicatrizes em forma de “1″ ou “T” invertidos ou periareolar. Para mamas muito grandes e caídas, em geral utiliza-se a técnica em “T” invertido.

É importante lembrar que o desenvolvimento da mama só está completo por volta dos 17 anos, por esse motivo a cirurgia não é indicada para menores de 17 anos, exceto se a paciente apresentar intensa dor nas costas ou desvio da postura, ou desenvolvimento acelerado da mama – e que ela esteja formada antes dos 17 anos.

Redução de mama - Preço

Resultados

Os resultados são visíveis depois de 30 dias, quando ocorre a diminuição do inchaço, porém, é entre o 6º e o 12º mês, que as mamas atingem o seu aspecto definitivo em relação as cicatrizes, forma, consistência, volume e sensibilidade quando acontece o amadurecimento cicatricial.

Cuidados pós cirurgia

  • Usar sutiã 24 horas por dia até completar 3 meses.
  • Não elevar os braços, acima de 90 graus, por 20 dias (pedir para outra pessoa lavar e pentear seu cabelo).
  • Não dormir de bruços ou sobre a mama.
  • Não pegar sol durante 3 meses.
  • Não carregar peso.
  • Usar roupas leves.
  • Atividades domésticas: não lavar louça, mover móveis, passar vassoura ou qualquer faxina de casa por 30 dias.
  • Não ir à academia ou fazer qualquer tipo de malhação, a princípio por 30 dias retornando à atividade paulatinamente. Sempre consultar antes de retornar à atividade.
  • Não dirigir por 30 dias.
  • Não ir à praia, entrar no mar ou piscina ou fazer banho de imersão por 30 dias.
  • USO DE PROTETOR SOLAR: A partir da liberação do médico para ir à praia, usando fatores de 30, 40 ou 50 FPS, passando-o nas cicatrizes embaixo do biquíni, por um período de 6 meses.

Cirurgia de redução de mama – Preço

A cirurgia de redução de mama custa entre R$ 9.000,00 e R$ 20.000,00, o valor dependerá de cada caso, profissional e hospital escolhido.

Comentários