Cirurgia de Pálpebras – Preço

Esse tipo de cirurgia consiste na melhora da aparência das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores. A cirurgia rejuvenesce a área dos olhos, fazendo com que fiquem com uma aparência suave e mais descansado. A cirurgia é indicada para quem tem excesso de pele nas pálpebras, bolsas de gordura e até mesmo flacidez. Também é indicada para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia é contraindicada para pessoas portadoras de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca descompensadas devem antes controlá-las para depois submeterem-se a cirurgias plásticas. Quem tem problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, podem fazer a cirurgia sem qualquer problema.

Cirurgia de Pálpebras - Preço

Como é feita a cirurgia

Antes de realizar o procedimento é necessário jejum de oito horas e realização de exames como hemograma (o exame de sangue), coagulograma (análise da coagulação do sangue). Medicações anticoagulantes, como a aspirina, devem ser evitados um mês antes da cirurgia. Também é recomendado cessar o tabagismo com pelo menos um mês de antecedência. A cirurgia necessita de internação de 6 à 8 horas, é aplicada uma anestesia local com sedação, ou até mesmo anestesia geral, em alguns casos. O cirurgião marca o excesso de pele e a corta com um bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos na região. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis. Alguns cirurgiões usam adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos. Em casos de ptose palpebral (queda da pálpebra por causas musculares) o médico poderá corrigir a musculatura orbicular. A cirurgia dura em médica 1h. Assim como toda a cirurgia a Blefaroplastia mesmo tendo um baixo nível de complicações, pode apresentar riscos como, cicatrizes desfavoráveis, visão embaçada ou temporariamente prejudicada, olhos secos, dificuldade de fechar seus olhos, sangramento (hematoma), má cicatrização, infecção, acúmulo de líquido (seroma), dormência e outras alterações na sensibilidade da pele e riscos anestésicos.

Após a cirurgia

Após o procedimento será indicado pelo médico o uso de uma pomada lubrificante e compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze. O cigarro deve ser evitado nos dois meses seguintes à cirurgia pois prejudica a microcirculação e retarda a cicatrização. Deve ser feito repouso de uma semana, até a retirada dos pontos. A volta ao trabalho pode ocorrer entre sete e dez dias após o procedimento. Contudo, deve-se evitar o consumo de álcool, pelo menos, até três semanas após o procedimento.

Cirurgia de Pálpebras - Quanto custa

Resultados

Os resultados já são visíveis na primeira semana após a cirurgia, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural das pálpebras. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados por um longo período.

Cirurgia de Pálpebras – Quanto custa

A cirurgia de pálpebras custa em média R$ 4.500,00. O valor pode variar de acordo com a clínica escolhida, serviços oferecidos e região.

Votar

Comentários