Cirurgia de adenóide – Preço, como é feita

Antes de falarmos em preço, vamos entender um pouco sobre o que é adenóide e como é realizada essa cirurgia.

As adenóides são um acúmulo de folículos linfóides que se encontram na parte superior da faringe, no fundo das fossas nasais. Muitas vezes ocorre um acúmulo exagerado, chegando a prejudicar a passagem do ar pela fossa nasal, ocasionando uma grande dificuldade de respirar pelo nariz, onde o indivíduo começa a respirar pela boca, ao respirar pela boca surgem várias infecções contínuas no ouvido, garganta, bronquite, roncos frequentes durante o sono. Nesses casos o mais indicado é que seja realizada a cirurgia o mais breve possível.

Cirurgia de adenóide - Preço

A cirurgia

A cirurgia de adenoide é feita com anestesia geral e dura ceca de 30 minutos.  A adenoidectomia se faz com a ajuda de um instrumento que se introduz pela boca e permite a extração de grande parte do tecido adenoedeano. No pós operatório é indicado manter repouso e evitar movimentos bruscos com a cabeça, o paciente deve comer alimentos frios e líquidos, pelo menos, durante 3 dias, deve- se evitar locais com aglomeração como shoppings, evitar o contato com pacientes com infecções respiratórias, alguns antibióticos serão prescritos pelo médico, assim como as demais orientações para sua plena recuperação.

Cirurgia de adenóide - Quanto custa

Pode haver alguma complicação?

Algumas complicações podem ocorrer após a cirurgia, sendo elas:

Febre e dor – Febre e dores de garganta ou dor no ouvido ocorrem normalmente e não devem ser causa de inquietação, pois geralmente cedem entre 3 e 10 dias.

Mau hálito – É comum ocorrer, e cede entre 7 e 14 dias.

Vômitos – Podem ocorrer algumas vezes, no dia da cirurgia, constituídos de sangue, mas sem significado de gravidade.

Hemorragia – Representa o maior risco desta cirurgia, podendo ocorrer até 10 dias após a mesma, sendo mais freqüente em pequeno volume e, mais raramente, em maior volume, podendo levar até a necessidade de nova cirurgia com anestesia geral e transfusão sanguínea.

Infecção – Pode ocorrer na região operada, causada por germes normais da faringe e, geralmente, regride sem antibióticos.
Voz anasalada (fanhosa) e refluxo de líquidos – Podem ocorrer nos primeiros dias desaparecendo sozinhos.

Cirurgia de adenóide – Preço

A cirurgia de adenóide custa entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00. Vale lembrar que a cirurgia pode ser feita de forma gratuita pelo SUS.

Cirurgia de adenóide – Preço, como é feita
(Avaliação: 3.82 - 11 votos)

Comentários