Gato British Shorthair – Preço, características

O British Shorthair é um gato de origem inglesa, é um gato bastante amável, seu olhar meigo chama a atenção por onde passa, sem falar nos seus pelos, volumosos e brilhantes.

É um gato de porte  elegante, compacto, bem balanceado. Prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade.

Seu corpo é  curto e sólido, com pescoço curto. A cabeça do gato British Shorthair é arredondada, com bom espaço entre as orelhas. Tem a aparência geral arredondada, tanto na cabeça, cara e bochechas. Os olhos também são redondos, grandes, expressivos e bem separados entre si. O nariz é curto e bem definido, sendo que alguns exemplares podem apresentar o focinho mais curto do que outros, o que pode variar de acordo com a linhagem.

British Shorthair - Preço

Seu temperamento

Geralmente são bastante descontraídos, de fácil trato, capazes de interagir com crianças e outros animais, a ponto de serem considerados gatos bastante tolerantes e pouco irritadiços. Apresentam, de maneira geral, caráter muito equilibrado e costumam se adaptar com facilidade a vida em ambientes fechados, podendo viver até mesmo apartamentos. Gostam de brincar com seus donos e familiares, mas não são considerados gatos que exigem atenção demasiadamente. É uma das raças preferidas pelos entusiastas dos felinos, seja por sua singular beleza, por seu temperamento ou por não exigirem muito cuidado com a pelagem, que não costuma embaraçar facilmente. Os donos e criadores de gatos desta raça sugerem que escovações ocasionais são suficientes para que ele fique bonito e não solte muito pelo. Também ficaram conhecidos por serem capazes de aprender pequenos truques, principalmente em função de sua notória inteligência, mas também por seu temperamento tranquilo e atencioso.

British Shorthair - Preço

Como alimentar seu felino

A quantidade e o tipo de ração oferecidos ao seu gato é um fator de extrema importância para a sua qualidade de vida, por isso a quantidade e o tipo de ração devem ser indicados por um veterinário. A água pode ser disponibilizada a vontade, por isso é indicado que o seu bebedouro esteja sempre bem abastecido com água fresca e limpa.

Cuidados com a higiene

A manutenção dos seus pelos requer muitos cuidados, duas escovações semanais já é o suficiente para deixar seus pelos lindos e brilhantes. Apesar do tamanho dos pelos, eles não costumam se embolar com facilidade, mas é preciso escová-los com certa regularidade.

British Shorthair – Preço

Os gatos dessa raça custam em média R$ 3.000,00. Por ser bastante disputada é uma raça difícil de ser encontrada, sempre é bom certificar-se de que o criador é confiável.

Votar

Comentários