Boston Terrier – Preço

O Boston Terrier é uma raça desenvolvida nos Estados Unidos e pouco conhecida aqui no Brasil. Eles chamam atenção por suas orelhas pontudas e pelo seu jeito amável. Os Bostons se adaptam muito bem a diversos ambientes, seja casa, apartamento, não importa o tamanho, o que vale é o seu contato com os humanos, que o deixa imensamente feliz. Um Boston macho mede entre 39 e 43 cm e pesa de 5 a 11 kg, já as fêmeas medem entre 38 e 43 cm e pesam de 4 a 11 kg.

Boston Terrier - Preço

Temperamento

O Boston Terrier é considerado uma dar raças mais amáveis, além de um cão de ótima companhia, é muito carinhoso e está sempre disposto a agradar seu dono. É preciso muito esforço para irritar um Boston Terrier, mas quando ficam irritados, não reagem, simplesmente saem do ambiente. São cães que convivem bem com crianças e outros animais domésticos. Educados e obedientes, são muito fáceis de serem adestrados, aprendem rápido as solicitações do dono. Mas cuidado, o Boston Terrier é um cão muito sensível ao tom de voz, tons de voz muito alto ou de forma agressiva, podem deixar seu cão chateado e com quadros depressivos.

Expectativa de vida

O Boston Terrier tem expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Boston Terrier - Preço

Exercícios

Se você possui uma vida corrida que o impede de levar seu cão para passear diariamente o Boston seria uma boa opção. Eles amam passear assim como todos os cães, porém não necessitam de atividades diárias, mas lembre- se é fundamental que você brinque e interaja com seu cão, sempre que possível. É importante salientar que o Boston não deve sair quando a temperatura estiver muito fria ou muito quente, eles possuem muita dificuldade para respirar, podendo causar sérios problemas de saúde.Cuidado com o superaquecimento, quando estiverem cansados, pare a brincadeira/exercício, forneça água e deixe-o se recuperar.

Higiene

O Boston Terrier possuí um pêlo fino, curto, brilhante e muito macio. Não necessitam de muitos cuidados quanto ao pêlo, 3 escovações semanais jé é o suficiente, os banhos devem ser dados sempre que necessários, suas unhas devem ser cortadas periodicamente.

Boston Terrier - Quanto custa

Quanto custa um Boston Terrier

O Boston Terrier custa entre R$ 2.000,00 e R$ 5.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários