Boerboel: Preço, características

Boerboel é um cão de porte grande, robusto e chama a atenção por onde passa. Ele é forte e possui a cabeça larga, que é uma das principais características presentes na raça. As orelhas tem o formato de V e, além disso, os olhos possuem a coloração castanha.

O cão é resistente e o corpo é muito musculoso com patas retas e firmes. A cauda é curta e reta. Dentre outras características físicas da raça, a pele apresenta-se um pouco flácida e com presença de rugas localizadas na testa. Além disso, o pelo do Boerboel é curto e muito macio.

Geralmente, um cão adulto da raça Boerboel tem entre 59 cm e 65 cm de altura no caso das fêmeas e de 64 cm a 70 cm se for macho, enquanto o peso gira em torno de 50 kg a 65 kg nas fêmeas e de 60 kg a 75 kg nos machos. Com relação ao peso é importante que não ultrapasse esses valores, para que o cachorro não perca a sua agilidade.

Boerboel - Quanto custa

Expectativa de vida

A raça Boerboel vive em média de 10 a 12 anos.

Temperamento

O Boerboel é inteligente, equilibrado, seguro de si mesmo, fiel, obediente e afetuoso com seus donos. É um cão que é se adapta fácil com a crianças, brincalhão com os membros de sua família, tendo um grande instinto protetor e guardião com o que considera sua própria família. Eles só mantêm distância com estranhos e podem mostrar uma atitude dominante com outros cães, pois é um pouco ciumento.

Boerboel - Quanto custa

Alimentação

Os filhotes em fase de desmame devem ser alimentados 4 vezes ao dia, filhotes de 3 a 6 meses devem ser alimentados 3 vezes ao dia, filhotes de 6 a 12 meses devem ser alimentados 2 vezes ao dia, acima dos 12 meses também é indicado 2 refeições ao dia. A quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente. Alguns Samoiedas gostam de verduras e de frutas. Como são alimentos que normalmente têm um fraco valor nutritivo, não há grande problema em fazer-lhes a vontade. Atente apenas para não lhes fornecer frutas cítricas (laranja, abacaxi, uva…)

Boerboel - Quanto custa

Higiene

Essa raça possui  pelos curtos e brilhantes que não necessitam de muitos cuidados. Escovar regulamente para tirar o excesso de pelos mortos já é o suficiente para mantê-lo bonito. Não é aconselhado banhos frequentes, pois ele pode perder a oleosidade natural da pele, podendo desenvolver sérios problemas dermatológicos, nesse caso o banho a seco é muito indicado.

Boerboel – Quanto custa

Cães dessa raça custam em média R$ 2.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários