Bloodhound – Preço

O Bloodhound é um cão muito conhecido pelas pessoas, mas pouco popular como animal de estimação. É um cão bastante visto em exposições, por ser bastante competitivo e um ótimo farejador.É uma raça pesada, musculoso, tem uma linda cabeça, com stop bem pronunciado, e grandes orelhas. Suas pernas e ombros são musculosos e tem uma boa estrutura óssea. A mordedura deve ser preferencialmente em tesoura. As fêmeas medem entre   58 e 64 cm e os machos entre  64 e 69 cm. Pesam em média 50 kg.

Expectativa de vida

Possui expectativa de vida entre 10 e 12 anos.

Bloodhound - Preço

Temperamento

Amoroso, ativo e muito brincalhão, é bastante calmo, e também bastante apegado ao dono, não gosta de ficar sozinho. Ele é forte, obstinado e independente, mas ao mesmo tempo gentil e tranquilo e extremamente confiável para conviver com crianças. Embora não seja a raça mais fácil de treinar para tarefas de obediência tradicionais, ele é incrivelmente fácil de treinar quando a tarefa envolve seguir rastros. O Bloodhound é um pouco desconfiado com estranhos.

Bloodhound - Preço

Cuidados com a alimentação

Os filhotes devem ser alimentados três vezes ao dia, a quantidade e o tipo da ração devem ser indicadas pelo veterinário, é importante lembrar que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes proporciona um desenvolvimento saudável ao seu cãozinho para a fase adulta. Na fase adulta o cão deverá ser alimentado duas vezes ao dia, de acordo com a orientação do veterinário. A água deve estar sempre disponível e fresca para o cão, os potes tanto de água quanto de comida devem ser higienizados diariamente.

Higiene

Sua pelagem não necessita de muitos cuidados, uma boa escovação semanal é suficiente para manter sua pelagem brilhante. Banhos periódicos também não são necessários. Apesar de serem cães grandes, eles sempre irão preferir dormir dentro de casa.

Bloodhound - Quanto custa

Bloodhound – Quanto custa

O Bloodhound custa entre R$ 1.500,00 e R$ 4.000,00. É importante lembrar que antes de fechar a compra deve- se perguntar sobre a origem, família e o pedigree do cãozinho, essas perguntas lhe darão garantia de que você estará levando uma raça pura.

Comentários