Basset Hound: Preço, características

Sua cara amigável e fofa faz com que muitos queiram um cãozinho dessa raça. É um cachorro que chama atenção por ter um corpo longo, pernas curtas e orelhas finas e aveludadas. Seus olhos de aparência tristonha, não revelam o quão alegre ele é. Possui muitas rugas e sua pele é solta com uma pelagem curta e áspera, a cor  típica da raça é geralmente tricolor (preto, marrom e branco) ou bicolor (branco e marrom ou preto e branco) . Um macho mede aproximadamente entre 30 e 38 cm, e pesa cerca 34 kg e as fêmeas medem em torno de 28 e 36 cm de altura e pesam em média 30 kg.

Temperamento

É uma das raças mais bem humoradas, gentil, leal, sensível, carinhoso e ciumento, mas nunca é agressivo, um pouco teimoso. O Basset Hound conquistou os corações das pessoas, devido ao seu temperamento amigável, adora estar na companhia dos donos, não gosta de ficar sozinho é amável com cachorros, outros animais de estimação e com crianças, embora as crianças precisem tomar cuidado para não pressionar suas costas durante as brincadeiras. É uma raça muito educada, gosta de obedecer, principalmente quando há uma recompensa de alimentos.

Basset Hound Preço

Exercícios

Os cães dessa raça apesar da aparência de preguiçosos, precisam de exercícios diários, adoram passeios, brincadeiras no quintal e corrida ao ar livre.

Alimentação

Até 6 meses de idade é indicado 3 refeições diárias, após 3 meses 2 refeições já são o suficiente. A quantidade de ração varia de acordo com o tamanho e o peso do seu cãozinho, deve ser indicada por um veterinário. É importante que as refeições sejam dadas em horários certos, retirando o que não foi ingerido pelo cão, isso impede que ele tenha acesso a um alimento deteriorado. A água pode ser dada em abundância.

Higiene

O Basset Hound é considerado um cão muito fácil de cuidar, pois possui uma pelagem lisa e curta. Uma boa escovada semanal já é o suficiente para manter o pêlo bonito e brilhante. Os banhos devem ser dados quando necessário, não é aconselhado dar banho frequentemente, seus ouvidos devem ser limpos uma vez por semana e as unhas devem sempre estar aparadas.  É importante limpar diariamente a região ao redor dos olhos com algodão embebido em água filtrada ou em soro fisiológico. Os olhos do Basset tendem a ter maior contato com substâncias que os agridem, como poeira e pólen. Isso acaba gerando secreção e às vezes até conjuntivites.

Basset Hound Preço

Quanto Custa Um Basset Hound

O Basset Hound custa em média R$ 1.900,00 reais. O preço varia dependendo da linhagem do animal.

Comentários