Bartolinectomia: Preço, o que é, como é feito, cuidados

A Bartolinite é a inflamação nas chamadas glândulas de Bartholin, essa inflamação causa muita dor e desconforto. A vagina possui duas glândulas chamadas de Glândulas de Bartholin são duas formações glandulares pequenas localizadas em ambos os lados da cavidade vaginal responsáveis pela lubrificação da vagina no ato sexual.

Se um dos canais que tem a função de drenar as glândulas bloquear ou entupir, o fluido normal mantém-se na glândula e forma um quisto, cisto ou caroço.

É chamada de Bartolinectomia a retira dessa glândula, a possibilidade de voltar também é nula.

A cirurgia é feita com anestesia local. Não é necessário anestesia geral. É um processo simples que se faz no consultório. A recuperação é fácil, pois não há agressão ao tecido vulvar. Durante a recuperação é importante a abstinência sexual, os antibióticos e cuidados de higiene. O benefício desta cirurgia é de se ver livre de irritações e inflamações num local sensível.

Bartolinectomia - Preço

Cuidados

Devido ao local ser muito vascularizado, pode haver sangramento, sim, mas não é com todas as mulheres que isso acontece. Caso esteja sangrando muito, e por muito tempo, é bom procurar ajuda médica imediatamente para fazer uma avaliação do caso.

-Evite dormir de lado, a melhor posição para dormir é de barriga para cima e com os joelhos flexionados nos dois primeiros dias e já no terceiro dia durma de barriga para cima normalmente.
-Se caso, for dormir de lado, coloque um travesseiro entre os joelhos.
-Use vestidos e saias acima dos joelhos de tecidos leves e evite cores escuras como preto e azul marinho.
-Use camisola curta para dormir.
-Sente de bunda e não jogando o peso do corpo para a região operada.
-Providencie um lençol velho, pois já que as pernas devem ficar abertas, você coloca o lençol para cobri-las, evitando constrangimento aos outros e a si mesma.
-Caso, tenha dor de barriga e precise ir ao banheiro, não faça força, deixe sair naturalmente.
-Tome banhos de assentos ou duchas com a água fria.
-Evite sentar, abaixar, agachar ou fazer movimentos bruscos nos dois primeiros dias.

Bartolinectomia – Preço

Por ser tratar de uma cirurgia simples, seu valor é considerado bastante acessível, podendo custar entre R$ 160,00 e  R$ 250,00, dependendo do hospital e região.

Comentários