Aparelho lingual – Preço

O aparelho lingual é aparentemente igual ao tradicional a única diferença é que ele é colocado na parte interna dos dentes. É ideal para as pessoas mais discretas, pois ele fica escondido.  A adaptação desse tipo de aparelho é bem tranquila, não machuca a língua e ainda favorece alguns movimentos dentários como expansão e correção da mordida. Os resultados com o uso do aparelho lingual é bem maior do que com o aparelho convencional, pelo simples fato de que, é possível visualizar os dentes sem que o aparelho esteja cobrindo-os. A adaptação do aparelho lingual, em comparação ao aparelho convencional é praticamente a mesma, ou seja, a pessoa sente certo incômodo no início que vai diminuindo e desaparece em até 15 dias. A dicção é prejudicada no início, mas, em até 20 dias, a maioria das pessoas passa a falar normalmente. Um grande avanço recente modificou o tamanho e a forma do aparelho lingual, tornando-o bem menor e mais confortável do que os anteriores.

Quando é indicado?

É bastante indicado para adultos que possuem apinhamentos suaves ou moderados, que desejam corrigir seus dentes de maneira elegante e discreta, sem chamar a atenção. É importante lembrar que somente com uma boa avaliação e estudo da documentação ortodôntica é que o ortodontista indicará ou não o uso da técnica. No início, o aparelho também pode machucar. Por ter superfície metálica que fica diretamente em atrito com a língua, é comum aparecerem ferimentos na boca. As lesões tendem a sumir logo nas primeiras semanas após o início do tratamento, sendo que o uso de ceras odontológicas sobre os braquetes ajudam a diminuir o incomodo. Uma alimentação líquida e pastosa nos primeiros dias de uso do aparelho também facilita a o processo de adaptação.

Aparelho lingual - Preço - Quanto custa

Cuidados 

A higienização do aparelho lingual é bem mais complicada em comparação aos aparelhos comuns, uma vez que o aparelho fica atrás dos dentes. Os dentistas aconselham que o paciente faça uma limpeza no consultório, pelo menos, uma vez a cada três meses, até mesmo para evitar problemas na gengiva.

Aparelho lingual – Quanto custa

Visto que o aparelho lingual é usado em média por 2 anos, o valor total do tratamento gira em torno de R$ 5.000,00 a R$ 8.000,00, dependendo da clínica.

Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo. Consultório localizado na Av. Paulista, São Paulo. Entre em contato e agende uma avaliação – (11) 99816-9141 ou (11)95362-8847 whatsapp ou Instagram @dr.filipeshimodo.

Comentários