Amigdalectomia – Preço

Amigdalectomia é o procedimento de retirada das amígdalas.  As amígdalas são glândulas de defesa que compõem o anel linfático de Waldeyer, conjunto de aglomerados de tecido linfoide localizados na cavidade oral e na faringe. Se estas glândulas sofrem inflamações reiteradas, que acabam por gerar certo grau de necrose e aumento do tamanho da glândula, o tecido necrótico resultante das inflamações dá margem a mais infecções que podem acontecer em um curto período de tempo. Assim, a glândula que tinha a função primária de defesa passa a ser um órgão causador de doença e precisa ser retirada. A maioria das amigdalectomias é realizada em crianças, embora ela possa se dar também num adulto. Quanto mais cedo for realizada a amigdalectomia, mais fácil será o pós-operatório e menores serão os riscos de complicações.

Amigdalectomia - Preço

Como é realizado o procedimento

Não existe idade ideal para a cirurgia das amígdalas e sim o momento certo de cada criança dependendo da gravidade do caso.O procedimento cirúrgico é feito sob anestesia geral, geralmente pela manhã, em decorrência da necessidade do jejum prévio. O paciente precisa permanecer no hospital por, no mínimo, 8 horas, mas geralmente pernoita. Após a alta hospitalar permanecem com restrições às atividades físicas por 10 a 14 dias e restrições alimentares por 1 semana.

Amigdalectomia - Quanto custa

Pós operatório da cirurgia da Amigdalectomia

A alimentação deve ser cuidada rigorosamente nos primeiros três dias, sendo fria e gelada.  No quarto dia alimentos mais consistentes, ainda frios ou mornos, como purê de batata, caldo de feijão, macarrão com molho de tomate, etc. No sétimo dia em diante alimentação normal, evitando ingerir alimentos crocantes ou que possam machucar a garganta ainda em cicatrização, como certos biscoitos. O repouso deve ser feito durante 7 dias, esforços físicos mais vigorosos, educação física, natação, futebol e outros esportes estão proibidos por cerca de 30 dias ou até o cirurgião verificar a completa cicatrização da área. Nos três primeiros dias escovar apenas os dentes da frente, evitado o contato da escova com a área operada. Não gargarejar ou bochechar com força. A febre pode aparecer nas 48h após a cirurgia, o que não significa sinal de infecção. Dores na garganta e de ouvido, semelhantes as que ocorrem na amigdalite, são comuns. Conseguimos reduzi-las com analgésicos em doses regulares.

Amigdalectomia – Quanto custa?

A cirurgia de Amigdalectomia custa entre R$ 3.000,00 e R$ 6.000,00. O valor pode variar de acordo com cada hospital, tipo de internação, cirurgião e etc.

Comentários