ABDOMINOPLASTIA – Preço, valor da cirurgia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região do abdômen, deixando a barriga mais lisa, tonificada e sem estrias.

Indicação

A abdominoplastia é bastante procurada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que possuem acumulo de gordura na região da barriga ou perdeu muito peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de uma  pele flácida com gordura e muitas vezes estrias.

Abdominoplastia - Preço

Como é feita?

O cirurgião irá avaliar o abdômen do paciente, verificando a localização dos acúmulos de gordura.  A primeira incisão é horizontal na região logo acima dos pelos pubianos que se estende até próximo dos quadris, a segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo. Nesse momento os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais rígidos, a pele em excesso é esticada para baixo e removida, é feito um orifício para recolocar o umbigo em sua posição de origem. Após o procedimento, são colocados drenos de aspiração no abdômen do paciente, para evitar o acúmulo de líquidos na região.

Abdominoplastia Preço

Anestesia e tempo da Cirurgia

É utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação, o paciente fica internado por um dia. Para procedimentos mais complicados, que envolvem remoção de grandes quantidades de tecido, usa-se anestesia geral. O tempo de duração da abdominoplastia pode variar muito, mas a maioria dos procedimentos dura entre duas e cinco horas. O tempo varia conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido e da associação ou não da lipoaspiração.

Contraindicação

A cirurgia não é recomendada nos casos em que sejam desejadas gestações futuras ou em pacientes que possuem problemas de ganhos de peso após a cirurgia plástica.

Pré-operatório

Antes da cirurgia o paciente devera realizar todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, não se deve ingerir medicamentos anticoagulantes, cigarros e bebidas alcoólicas. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico, todos os medicamentos estão sendo usados e ao longo de quanto tempo. Deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento.

Pós-operatório

Durante 35 dias, é obrigatório o uso de malha compressora, não é permitido esforço físico, durante 15 dia, evitar subir e descer escadas. O paciente não deve usar roupas apertadas, dirigir, se expor ao sol, seguindo todas as orientações médicas o paciente logo volta a sua rotina normal.

Resultados

Logo após a realização da cirurgia, o paciente já consegue notar os novos contornos. É normal após o procedimento que fique um pouco inchado. O resultado final, onde o paciente já apresenta a cicatrização, chamada de fase de involução, acontece entre oitavo e décimo segundo mês após o procedimento.

Abdominoplastia – Preço

O preço da cirurgia varia entre R$ 5.000,00 e  R$ 10.000,00 mil, dependendo da região e da necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos, na mesma cirurgia.

Veja também: Quanto Custa Uma Lipoaspiração – Preço

ABDOMINOPLASTIA – Preço, valor da cirurgia
(Avaliação: 4.38 - 8 votos)

Comentários